Saiba Escolher Músicas para Tocar em Loja de Roupa Feminina

Em um comércio, toda tomada de decisão é importante. Até as músicas para tocar em loja de roupa feminina, por exemplo, devem ser cuidadosamente escolhidas. Do contrário, ao invés de aumentar as vendas, você pode começar a ver os consumidores saindo de mãos vazias do seu estabelecimento.

Porém, se trabalhar com as faixas adequadas, poderá aumentar os resultados da loja e ainda melhorar a experiência de compra das clientes, estabelecendo uma conexão entre elas e a marca.

Então, antes de apertar o play em qualquer playlist da internet, confira três regras básicas para escolher a música certa. Com elas, você vai fazer as suas consumidoras comprarem muito mais!

1ª regra: defina o posicionamento da loja

Qual imagem você deseja transmitir aos seus clientes? As músicas para tocar em loja de roupa feminina devem carregar o posicionamento da marca, ou seja, precisam transmitir aquilo que está na essência e no DNA da loja.

As trilhas calmas e românticas, por exemplo, podem ir totalmente contra a disposição e o ânimo incentivado por uma loja de roupas esportivas. Portanto, se ainda não fez isso, defina a identidade da sua marca. Só não esqueça que ela deve estar perfeitamente sincronizada com a próxima regra.

2ª regra: conheça o seu público-alvo a fundo

Antes de escolher músicas para tocar em loja de roupa feminina, você também precisa esquecer o seu gosto pessoal e conhecer a fundo as suas compradoras. Informações como idade, profissão e região onde moram são sempre relevantes. Mas, além disso, também é necessário entender o gosto delas. Leve em consideração:

  • o perfil do seu público-alvo;
  • a personalidade;
  • o modo de agir;
  • o que pensam; e
  • os shows que frequentam.

Todos esses fatores podem revelar o gosto musical da sua clientela e, assim, te ajudar a escolher as melhores músicas ambientes para o seu negócio.

Para conseguir isso, vale a pena fazer pesquisas e definir personas, ou seja, representações semi-fictícias. Elas são indicadas, pois dizem muito sobre o perfil comportamental do seu cliente ideal.

3º regra: conte com a ajuda de especialistas

A melhor trilha sonora sempre dependerá do gosto. Então, como encontrar uma playlist para loja que agrade a diferentes pessoas? Pode parecer difícil, e de fato é! Mas é exatamente por isso que existem especialistas em music branding, como os profissionais da ListenX.

Por meio de estudos da marca, é possível criar uma identidade sonora de acordo com o posicionamento desejado e levando em consideração o gosto do público-alvo. É assim que se encontra as melhores músicas para tocar em loja de roupa feminina, e é assim que você pode conectar as consumidoras emocionalmente com a loja.

Além disso, os especialistas em music branding também contribuem com o crescimento do negócio, pois a música certa consegue:

  • melhorar a experiência das clientes na loja;
  • criar conexão com a marca;
  • estimular a memória sensorial;
  • ampliar o tempo de permanência dos clientes na loja;
  • aumentar o ticket médio no PDV;
  • elevar o número de vendas;
  • fazer o cliente retornar;
  • gerar mais recomendações.

Tudo isso, contudo, é perdido quando a música não é escolhida adequadamente. Portanto, não corra esse risco. Conte com a ajuda dos nossos especialistas e conheça o Atmosfera: um serviço de músicas ambientes que você pode experimentar gratuitamente!

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