Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Você já deve ter percebido que esse tipo de publicidade já virou febre no mercado. Afinal, os locais estratégicos onde são colocados os equipamentos para mídia indoor recebem grande concentração de pessoas.

Além disso, como tais locais demandam certa espera — por se tratarem de aeroportos, elevadores e bancos, por exemplo — a tendência é que se preste mais atenção à este tipo de anúncio do que nas propagandas de mídia externa.

Contudo, se deseja implantar uma proposta nessa modalidade, é importante que conheça suas aplicações e segmentos, assim como quais os equipamentos para mídia indoor necessários para começar. Veja mais a seguir!

Principais equipamentos de mídia indoor que você deve ter

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor:

1.Telas

Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos de tela mais indicados, pois possuem várias vantagens em relação às telas de LCD, LED e plasma, por exemplo. Como seus componentes foram criados com o intuito de uso contínuo, não superaquecem e tem um tempo de vida útil de cinco anos em média.

2. Players

Para que os conteúdos desejados sejam reproduzidos na tela, estas necessitam de um equipamento como um PC ou um mini-PC. Existem também players desenvolvidos especificamente para esse uso, que são acoplados nos próprios monitores LFD, como Android players e players embedded.

3. Complementos específicos

Além dos equipamentos para mídia indoor citados, é necessário suportes para encaixe, cabeamentos e modem para conexão com a internet, já que estamos falando de um meio digital.

Vale lembrar que cada proposta tem sua necessidade, portanto, pode ser que precise de extensores ou replicadores de vídeo, caso tenha que enviar sinal de vídeo para longas distâncias ou exibir o conteúdo em diversas telas de uma só vez.

Como complementos internos, um bom software de gerenciamento pode fazer toda a diferença, principalmente para monitoria e atualizações em tempo real de cada ponto de mídia.

Gostou de saber quais equipamentos para mídia indoor são necessários para iniciar um projeto? Continue acompanhando os conteúdos no blog da ListenX e mantenha-se atualizado com o que há de mais moderno para seu empreendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *