Músicas que Acalmam o Ambiente Funcionam para Lojas?

Quando o assunto são lojas de varejo, toda decisão deve ser tomada com base em dados factíveis. Isso vale até mesmo para detalhes aparentemente mais simples, como as playlists selecionadas para tocar. O som tem o poder de influenciar nas emoções e até mesmo nas ações de qualquer pessoa, por isso muitos refletem sobre a possibilidade de músicas que acalmam o ambiente funcionarem para lojas também.

Em meio a um dia a dia frenético, trazer a sensação de calma e tranquilidade para quem entra em sua loja pode ser uma ótima ideia! Hoje nós separamos algumas dicas interessantes para você alcançar esse objetivo em sua loja e fazer as melhores escolhas para acalmar o local.

Optando por músicas que acalmam o ambiente com sabedoria

Poucos sabem, mas as músicas tocadas em lojas afetam diretamente a opinião do consumidor sobre aquele estabelecimento, além da experiência do consumo. Se o seu objetivo aqui é optar por músicas que acalmam o ambiente, o ideal é que essa ideia esteja em sintonia com o seu público-alvo.

Se sua loja for de moda jovem e estiver localizada dentro de um shopping, por exemplo, talvez tentar trazer sensações de relaxamento não seja a melhor ideia, já que o perfil desse tipo de consumidor está relacionado à execução de muitas atividades, conversas e pessoas.

Por outro lado, trazer tranquilidade para o ambiente pode ser um pensamento interessante quando o público tiver uma idade mais elevada ou em algumas lojas de rua. O conceito de um oásis de calmaria em meio ao ritmo acelerado de quem está caminhando pelas ruas pode atrair muitos olhares.

Qual o impacto da música para a minha loja?

A HeartBeats Internacional, uma empresa sueca especializada na área, desenvolveu um estudo sobre a influência que uma trilha sonora pode ter dentro de estabelecimentos. Segundo a pesquisa, 35% dos clientes que gostam do que estão ouvindo permanecem no local por mais tempo, e todo empreendedor sabe que quanto mais tempo uma pessoa passa em sua loja, maior é o potencial de ticket médio.

Além disso, com a música, cerca de 31% voltam a visitar o estabelecimento e 21% a recomendam para seus amigos. Outro ponto bastante interessante desse estudo é que ele aponta que 14% do público compra mais quando considera a música boa.

Quer testar um serviço especializado de músicas para a sua loja? Faça o trial gratuito da Rádio Atmosfera, um serviço da ListenX com playlists personalizadas e exclusivas para os mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *