Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência

Antigamente, as famosas “músicas de elevador”, melodias e arranjos suaves que embalavam o trajeto de quem ia de um andar ao outro, eram sinônimo de antiquado e fora de moda. Com o tempo, descobriu-se que a música para loja de shopping poderia ser usada não somente para relaxar, mas traduzir toda a identidade de uma marca, o que ficou conhecido como music branding.

Feito sob medida, esse tipo de programação ganhou espaço em diversos comércios, especialmente lojas de shopping. Com isso, surgiram empresas especializadas em produzir este conteúdo, e a ListenX é uma delas.

Estabelecido este nicho de mercado, o desafio agora é criar diferenciais para se destacar em meio aos concorrentes. Confira a seguir.

Como se destacar da concorrência

Hoje, a quantidade de estabelecimentos que utilizam conteúdos de áudio customizados por empresas do ramo é enorme, pois sem a consultoria de especialistas, a estratégia de fidelizar o cliente e aumentar as vendas fica comprometida.

Além de fortalecer a identidade da marca e enriquecer a experiência do consumidor, uma playlist bem elaborada de música para loja de shopping pode inclusive aumentar o ticket médio da loja, desde que se observe alguns aspectos essenciais.

Público certeiro

A música certa pode influenciar seus clientes a permanecerem por mais tempo na loja, desde que as playlists estejam de acordo com o seu público alvo. O cliente precisa se conectar emocionalmente, desta forma, é fundamental que o estilo de música para loja de shopping tenha relação com a faixa de idade e estilo de vida do público que pretende se alcançar.

Alinhe-se às tendências

Se destacar da concorrência não é tarefa fácil, porém algumas lojas de shoppings não se atentam se a playlist tocada está alinhada à proposta do negócio. É importante se preocupar com gênero e número de músicas tocadas, para que o repertório não soe repetitivo.

Além disso, é de suma importância atualizar o acervo de trilhas sonoras continuamente, substituindo músicas antigas pelas que estão sendo tocadas no momento, mantendo apenas aquelas que refletem a identidade da marca.

Gostou de saber mais sobre música para loja de shopping?

A grande questão é desvendar para quem e qual tipo de música você deve implementar no seu negócio. Focada em melhorar a experiência do seu cliente, a ListenX conta com especialistas que podem te ajudar a descobrir quais músicas devem funcionar melhor para sua loja e público. Experimente gratuitamente nossos serviços através do Atmosfera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *