Music Branding

Music Branding?

Music Branding está presente em todos os segmentos do mercado contemporâneo. Você sabia que a música pode influenciar diretamente nas ações dos seus clientes e consequentemente aumentar suas vendas?

Bom, para entendermos o que é Music Branding precisamos compreender rapidamente o conceito de branding e marketing sensorial.

Branding, ou Gestão de Marcas, são as ações voltadas para fazer com que o público-alvo de uma determinada marca ou empresa consiga perceber seu valor e diferencia-la das demais, gerando um perfil e percepção de valor.

O branding ajuda a marca a formar sua própria personalidade e a se comunicar de uma maneira própria que vai diferencia-la no mercado (como por exemplo seu logo, sua arquitetura, seu posicionamento, embalagens e etc).

Marketing sensorial são as ações que a marca desenvolve para impressionar os sentidos do consumidor: Tato, paladar, olfato e audição. Para cada sentido há uma ação específica, e todos eles resultam em uma sensação.

Quando entramos em um ambiente somos banhados por sua luz, odor, som … sim o som ! E é ai que entra o Music Branding.

Leia a matéria completa no post original: O que é Music Branding.

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência Antigamente, as famosas “músicas de elevador”, melodias e arranjos suaves que embalavam o trajeto de quem ia de um andar ao outro, eram sinônimo de antiquado e fora de moda. Com o tempo, descobriu-se que a música para loja de shopping poderia ser usada não somente para relaxar, mas traduzir toda a identidade de uma marca, o que ficou conhecido como music branding. Feito sob medida, esse tipo de programação ganhou espaço em diversos comércios, especialmente lojas Continue lendo

Saiba Escolher Músicas para Tocar em Loja de Roupa Feminina

Em um comércio, toda tomada de decisão é importante. Até as músicas para tocar em loja de roupa feminina, por exemplo, devem ser cuidadosamente escolhidas. Do contrário, ao invés de aumentar as vendas, você pode começar a ver os consumidores saindo de mãos vazias do seu estabelecimento. Porém, se trabalhar com as faixas adequadas, poderá aumentar os resultados da loja e ainda melhorar a experiência de compra das clientes, estabelecendo uma conexão entre elas e a marca. Então, antes de apertar o play em qualquer Continue lendo

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado entre outro negócios, já deve ter ouvido falar na Rádio Indoor, estou certa? Mas você sabe para que exatamente ela serve e no que ela pode te ajudar? Atualmente diversas marcas em todo o mundo fazem uso dessa ferramenta e eu posso te garantir que não é só pra ter uma música qualquer dentro de seus estabelecimentos, eles investem em Rádio Indoor porque ela traz resultados. Separei aqui tudo o que você precisa saber Continue lendo

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências marcantes e são essas experiências que garantem que o cliente prefira ir até a sua loja ao invés de comprar em um concorrente mais barato ou até mesmo Continue lendo

Músicas para lojas

O som ambiente e as músicas para lojas são uma ótima estratégia para lojas, pois tem o potencial de atrair mais clientes e também de estimular as vendas. A escolha acertada das músicas para sua loja faz com que os consumidores permaneçam mais tempo dentro de seu estabelecimento e retornem com mais frequência. A música é parte do que chamamos de marketing sensorial, que é a utilização dos cinco sentidos humanos para despertar o desejo de compra. Afinal, as músicas são capazes de alterar significativamente o comportamento dos clientes e Continue lendo

mais tocadas em 2016

Mais tocadas em 2016 Quem não gosta de escutar uma boa música? Seja em casa, no trabalho ou na rua, uma trilha sonora é sempre bem-vinda, tanto na correria do dia a dia, quanto nos momentos de pausa e lazer. Sabendo disso, muitas lojas estão separando músicas únicas e especiais como método de atrair seus clientes, especialmente as mais tocadas em 2016. Ao escutarem aquela música marcante e envolvente, as pessoas que estão na loja passam mais tempo no estabelecimento, sentem-se mais à vontade e, consequentemente, Continue lendo

música ideal

Ainda que não tenhamos essa percepção, somos a todo o tempo influenciados pelos nossos sentidos. Quando tato, visão, audição, olfato e paladar são estimulados positivamente, a sensação é bastante agradável. Muito se fala em marketing sensorial e em como agradar o cliente por meio dos estímulos aos sentidos, mas é raro encontrar uma marca que consiga trabalhar com a audição de maneira satisfatória. Dessa forma, a dúvida sobre como encontrar uma música que agrade ao público é real e acaba fazendo com que a decisão recaia sobre Continue lendo

Como estimular a criatividade

Influências da música na sua loja: Aconteceu na Suécia uma pesquisa que visava entender quais influências a música de um estabelecimento comercial poderia causar nos consumidores. Esse estudo, realizado pela Heartbeats Internacional, trouxe diversas informações extremamente importantes para quem tem loja e quer se diferenciar dos concorrentes. O resultado trouxe diversas informações sobre a importância da música nas lojas mostrando que, se usada da maneira correta, pode aumentar as vendas, as indicações e até a motivação da equipe. Legal, né? Como o estudo é internacional e seus resultados Continue lendo

estilo musical para minha loja

A música está presente em muitos momentos na vida de qualquer ser humano, sejam épocas tristes ou felizes. E se ela pode até mesmo despertar amores e saudade, então por que não usá-la para aumentar nas pessoas a vontade de comprar novos produtos? Quando a escolha do estilo musical é acertada, a música se torna uma ferramenta de grande potencial para suas vendas. Leia o post e saiba finalmente a resposta para velha pergunta: Qual o melhor estilo musical para minha loja? O marketing sensorial usa os sentidos Continue lendo