Mídia Digital Indoor é a Mesma Coisa que Mídia Indoor?

Antes de investir na implementação desse tipo de ferramenta em seu negócio, é importante saber que mídia digital indoor e mídia indoor não necessariamente significam a mesma coisa.

A tradicional mídia indoor se caracteriza por propagandas ou divulgações feitas em murais e displays em locais onde as pessoas necessitam algum tipo de espera.
Já a mídia digital indoor nada mais é do que estes conteúdos adaptados para o formato digital signage, ou seja, os anúncios assumem players ligados a monitores, painéis de LED ou outros aparelhos capazes de reproduzir vídeos. Entenda mais a seguir!

Optar pela mídia digital indoor é mais vantajoso?

Antes de citar as vantagens de optar pela alternativa, vale ressaltar que, quando bem utilizados, ambos os formatos podem atingir seu objetivo, que é chamar a atenção do público. No entanto, a era da comunicação on-line tem feito com que os conteúdos venham migrando cada vez mais para o modelo digital.
Conheça alguns benefícios proporcionados pelo uso da mídia digital indoor:

  • conteúdos interativos: com a mídia digital indoor é possível conectar os anúncios a tablets e smartphones, valorizando os espaços onde são inseridos os equipamentos;
  • menor custo na atualização de campanhas;
  • maior possibilidade de formatos;
  • anúncios em pontos estratégicos, agregando valor às marcas anunciantes;
  • tempo de exposição em tempo real com a permanência do público;
  • o anunciante não divide espaço com a concorrência;
  • players em lojas de varejo podem aumentar as venda

Outro grande benefício da mídia digital indoor é que seus formatos possibilitam mesclar mais de um tipo de conteúdo, o que não seria possível por meio de um material gráfico, por exemplo.
Contudo, como mencionado, para saber qual o melhor recurso para o seu negócio, não esqueça de priorizar qual será o objetivo dos anúncios em sua programação. Alguns possíveis parceiros podem não acreditar no potencial dessa forma de propaganda, justamente por não saberem o que esperar delas.

Cuidados na implantação da mídia digital indoor

Achou a ferramenta atrativa e quer implementá-la em seu negócio? Saiba que é necessário tomar algumas precauções. Certifique-se de fechar parceria com uma empresa de qualidade no fornecimento do serviço digital, desde os equipamentos, até a capacidade de funcionamento com qualidade.

Além disso, o display digital deve ser escolhido com cautela, pois trata-se de um grande investimento. Caso aconteça alguma interrupção, as campanhas e estratégias podem sofrer com questões financeiras e metas. Por fim, garanta uma transmissão em alta definição, isso porque as pessoas tendem a valorizar mais hoje em dia dispositivos com aspectos ricos em recursos visuais.

Gostou do artigo? Continue acompanhando os conteúdos no blog da ListenX!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *