Marketing Sensorial

Marketing Sensorial

Verdade! O som ambiente e o Marketing Sensorial são capazes de aumentar as vendas de um estabelecimento comercial, desde que seja utilizado de maneira adequada e de acordo com o perfil do público. Isso acontece porque a música é um estimulante natural, que influencia as pessoas a utilizarem a criatividade e a memória emotiva, fazendo com que comprem mais produtos em lojas com as quais se identificam.

Aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos comerciais, ainda mais em tempos de tão forte concorrência e menor procura. Diante dessa realidade, é importante criar boas estratégias para conquistar mais vendas e marcar presença entre seu público, e uma delas é o Marketing Sensorial.

No entanto, apesar de ser altamente vantajoso, é comum que muitos empreendedores deixem de dar a devida atenção ao artifício, e que alguns até duvidem de sua eficácia. E você, quer saber se essa ideia funciona mesmo? Desvende agora essa e outras dúvidas sobre o som ambiente nessa categoria.

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência Antigamente, as famosas “músicas de elevador”, melodias e arranjos suaves que embalavam o trajeto de quem ia de um andar ao outro, eram sinônimo de antiquado e fora de moda. Com o tempo, descobriu-se que a música para loja de shopping poderia ser usada não somente para relaxar, mas traduzir toda a identidade de uma marca, o que ficou conhecido como music branding. Feito sob medida, esse tipo de programação ganhou espaço em diversos comércios, especialmente lojas Continue lendo

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários Uma seleção correta de músicas para ouvir em lojas de roupas tem o poder de aumentar o tempo de permanência no local, estimular novas visitas e até aumentar o número de vendas. Mas você sabia que uma boa playlist também pode motivar os seus funcionários? Ser vendedor de uma loja de roupas não é tarefa fácil, e em meio a um dia a dia estressante, recheado de metas para bater e clientes para atender, Continue lendo

Qual A Chave Para A Retenção De Clientes No Varejo?

Mais importante do que atrair bons clientes para lojas de varejo é conseguir retê-los no local. É sabido que quanto mais tempo uma pessoa passa em determinado estabelecimento, maiores são as chances de uma nova compra ser realizada. Mas então qual a chave para retenção de clientes? A resposta para essa pergunta é uma fórmula composta por algumas práticas que, em conjunto, têm o poder de manter esse consumidor por mais tempo na sua loja. Qual a chave para retenção de clientes — 3 passos Continue lendo

Descubra Como Manter a Loja Cheia de Clientes

Qualquer um que trabalhe com lojas de varejo sabe que manter a loja cheia de clientes é uma grande vitória, ainda mais no momento de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil e no mundo. Para conseguir alcançar essa grande conquista é preciso desenvolver uma série de estratégias para seu público-alvo. Para ter uma loja cheia, seus clientes precisam se sentir valorizados. É preciso que você estimule o cliente a permanecer no seu estabelecimento. O plano só funcionará se houver sintonia entre todos os funcionários Continue lendo

Como Aumentar as Vendas com Músicas

Muitos comércios que possuem som ambiente nem desconfiam do poder que têm em mãos. A música, quando escolhida da maneira certa e para um público específico, contribui com a experiência de compra do consumidor e é um dos segredos atuais de como aumentar as vendas. Mas, para que isso aconteça e a marca, de fato, crie uma conexão com seus clientes, há um caminho certo a ser percorrido, e um errado a ser evitado. O que não pode ser feito? A música tem muita influência Continue lendo

Saiba Escolher Músicas para Tocar em Loja de Roupa Feminina

Em um comércio, toda tomada de decisão é importante. Até as músicas para tocar em loja de roupa feminina, por exemplo, devem ser cuidadosamente escolhidas. Do contrário, ao invés de aumentar as vendas, você pode começar a ver os consumidores saindo de mãos vazias do seu estabelecimento. Porém, se trabalhar com as faixas adequadas, poderá aumentar os resultados da loja e ainda melhorar a experiência de compra das clientes, estabelecendo uma conexão entre elas e a marca. Então, antes de apertar o play em qualquer Continue lendo

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado entre outro negócios, já deve ter ouvido falar na Rádio Indoor, estou certa? Mas você sabe para que exatamente ela serve e no que ela pode te ajudar? Atualmente diversas marcas em todo o mundo fazem uso dessa ferramenta e eu posso te garantir que não é só pra ter uma música qualquer dentro de seus estabelecimentos, eles investem em Rádio Indoor porque ela traz resultados. Separei aqui tudo o que você precisa saber Continue lendo

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências marcantes e são essas experiências que garantem que o cliente prefira ir até a sua loja ao invés de comprar em um concorrente mais barato ou até mesmo Continue lendo