Experiência do cliente

Experiência do cliente

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja.

Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente.

Analise com cuidado e minuciosidade o público-alvo que sua empresa deseja conquistar para, então, construir um visual que seja “a cara” desse perfil. Lojas que comercializam alimentos e bebidas precisam se preocupar mais precisamente com a quantidade, para não gerar um visual poluído. As que vendem roupas, por sua vez, têm que ficar atentas com as tendências da estação, assim por diante.

Confira nessa categoria tudo o que você precisa saber para adotar essa metodologia na sua loja e melhorar a experiência do cliente!

Como Aumentar a Clientela do seu Restaurante em 3 Passos

Atrair e fidelizar bons clientes é o sonhos de todo dono de restaurante, não é mesmo? Afinal, que empreendedor não deseja ter fiéis consumidores que adoram o seu espaço e tudo que tem a oferecer? Porém, nos dias de hoje, essa é uma tarefa cada vez mais difícil de ser realizada com sucesso. Por isso, desenvolvemos um passo a passo sobre como aumentar a clientela e encantar seus visitantes. 1. Tenha um plano de marketing Muitas pessoas acreditam que um restaurante não precisa contar com Continue lendo

Como a Música Pode Influenciar na Sua Loja de Cosméticos

Você sabia que a música em loja de cosméticos pode ser crucial para o aumento das vendas? Pode parecer algo simples, mas este detalhe é capaz de fazer a diferença de maneira positiva. Entenda mais neste artigo e surpreenda-se com as possibilidades de elevar suas métricas de resultados ao final de cada mês! Cliente em primeiro lugar Certamente, você já ouviu falar sobre o lema “cliente em primeiro lugar”. Esta expressão representa a busca por garantir o máximo de bem-estar em relação à experiência do Continue lendo

Quantas Músicas Deve Ter a Playlist Ideal?

Você sabia que ter uma playlist bem feita com a cara da sua empresa pode cooperar com seus resultados? Isso porque o som ambiente é responsável por impulsionar o subconsciente dos consumidores que passam a ficar mais tempo na sua loja e, consequentemente, tornam-se mais propícios à finalizar a compra. Por que ter uma playlist no seu estabelecimento? A organização sueca HeartBeats Internacional realizou uma pesquisa sobre o tema e o resultado aponta que 35% das pessoas permanecem mais tempo no ponto de venda quando Continue lendo

Como Aumentar o Tempo de Permanência dos Clientes em Sua Loja

Quanto mais tempo um cliente passa em uma loja de varejo, mais altas são suas chances de comprar algum produto e mais alto é o seu ticket médio. Esse tipo de resultado é desejado por qualquer empreendedor, não é mesmo? Porém, como chegar lá? Existem algumas estratégias assertivas para te ajudar a aumentar o tempo de permanência do cliente dentro de loja. Selecionamos as melhores técnicas neste artigo para você identificar as que mais se encaixam em seu negócio! Confira e comece agora mesmo a Continue lendo

Como enfeitar vitrine de loja para o natal e atrair mais clientes

Com a chegada das festa de fim de ano é comum nos depararmos com comércios decorados por dentro e por fora com temas natalinos. Assim como em outras datas comemorativas, é uma excelente oportunidade para chamar a atenção de novos clientes e encantar os que já estão fidelizados. É essencial saber como enfeitar vitrine de loja para o Natal de forma que atraia olhares realmente curiosos. Saiba que para compor uma decoração arrojada e chamativa, não é necessário abusar de elementos caros, basta utilizar a Continue lendo

Qual o Melhor Estilo de Música Para Spa?

Quando vamos para um spa, normalmente estamos em busca de um momento de calma e tranquilidade. Seja por saúde, beleza, bem-estar, desintoxicação ou mesmo merecidas férias, frequentar esses verdadeiros oásis pode trazer inúmeras vantagens físicas e emocionais. A ambientação e a música para spa são fatores importantes para ser possível alcançar todos os seus objetivos. Afinal, a combinação de uma série de práticas é o que cria a atmosfera de relaxamento para quem está visitando o spa. As cores, a decoração, o tratamento recebido e Continue lendo

Como Usar Música em Loja Infantil

Como Usar Música em Loja Infantil O setor infantil movimenta mais de dois bilhões de reais todos os anos. Seja no segmento de vestuário, calçados ou mesmo no de brinquedos, um empreendimento na área pode ser uma ótima maneira de conseguir bons retornos. Porém, quando o assunto são lojas de varejo, é preciso contar com alguns diferenciais. Por isso, hoje falaremos sobre música em loja infantil. Qual a influência da música nas lojas de varejo? Você pode até não saber, mas a música ambiente influencia Continue lendo

Como Capacitar Recepcionista Para Fazer Um Bom Atendimento?

Fazer um bom atendimento é imprescindível para garantir a satisfação dos seus clientes, resultando no aumento da taxa de fidelização. Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar você a capacitar o profissional responsável pela recepção. Confira e desenvolva sua empresa por meio de detalhes que podem fazer toda a diferença! Dicas para sua recepcionista fazer um bom atendimento Quem não quer ser bem atendido, não é mesmo? Uma recepção cordial não é um diferencial, mas o básico a ser oferecido aos clientes. Por isso, garantir Continue lendo

A vitrine é uma ferramenta estratégica para qualquer loja de varejo da atualidade. Conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? É o primeiro contato que o cliente tem com os seus produtos. Separamos algumas dicas para você aprender como montar a vitrine de loja perfeita. Segundo pesquisa da The Global Association for Marketing at Retail, cerca de 83% das decisões de compra são tomadas por conta de uma vitrine bem executada. Já deu para perceber que ela não é um mero capricho, Continue lendo

5 Ações para Melhorar o Atendimento ao Cliente Rapidamente

Em tempos de crise na economia, os consumidores tendem a adotar uma postura mais desconfiada, levando em consideração cada detalhe na hora de decidir pela compra. É em momentos como esse que as lojas de varejo se vêem obrigadas a desenvolver ações para melhorar o atendimento ao cliente. Separamos neste artigo cinco dicas para que você entenda como um bom atendimento pode fazer toda a diferença no seu negócio, acompanhe! 1. Atenção — o primeiro passo de ações para melhorar o atendimento ao cliente Tudo Continue lendo