Experiência do cliente

Experiência do cliente

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja.

Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente.

Analise com cuidado e minuciosidade o público-alvo que sua empresa deseja conquistar para, então, construir um visual que seja “a cara” desse perfil. Lojas que comercializam alimentos e bebidas precisam se preocupar mais precisamente com a quantidade, para não gerar um visual poluído. As que vendem roupas, por sua vez, têm que ficar atentas com as tendências da estação, assim por diante.

Confira nessa categoria tudo o que você precisa saber para adotar essa metodologia na sua loja e melhorar a experiência do cliente!

Como Capacitar Recepcionista Para Fazer Um Bom Atendimento?

Fazer um bom atendimento é imprescindível para garantir a satisfação dos seus clientes, resultando no aumento da taxa de fidelização. Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar você a capacitar o profissional responsável pela recepção. Confira e desenvolva sua empresa por meio de detalhes que podem fazer toda a diferença! Dicas para sua recepcionista fazer um bom atendimento Quem não quer ser bem atendido, não é mesmo? Uma recepção cordial não é um diferencial, mas o básico a ser oferecido aos clientes. Por isso, garantir Continue lendo

A vitrine é uma ferramenta estratégica para qualquer loja de varejo da atualidade. Conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? É o primeiro contato que o cliente tem com os seus produtos. Separamos algumas dicas para você aprender como montar a vitrine de loja perfeita. Segundo pesquisa da The Global Association for Marketing at Retail, cerca de 83% das decisões de compra são tomadas por conta de uma vitrine bem executada. Já deu para perceber que ela não é um mero capricho, Continue lendo

5 Ações para Melhorar o Atendimento ao Cliente Rapidamente

Em tempos de crise na economia, os consumidores tendem a adotar uma postura mais desconfiada, levando em consideração cada detalhe na hora de decidir pela compra. É em momentos como esse que as lojas de varejo se vêem obrigadas a desenvolver ações para melhorar o atendimento ao cliente. Separamos neste artigo cinco dicas para que você entenda como um bom atendimento pode fazer toda a diferença no seu negócio, acompanhe! 1. Atenção — o primeiro passo de ações para melhorar o atendimento ao cliente Tudo Continue lendo

Qual a Importância da Fidelização de Clientes no Varejo?

O cliente é o bem mais precioso da empresa, um cliente fidelizado, por sua vez, é preciosíssimo! Nota-se qual a importância da fidelização de clientes no varejo pelo lucro recorrente proporcionado por eles, pois um consumidor fiel, é um cliente ativo, que torna seu negócio competitivo frente à concorrência. Qual a importância da fidelização de clientes A fidelização de clientes é fator essencial para manter sua empresa em atividade, de forma que seus lucros aumentem e seus negócios se expandam. Confira mais alguns benefícios que Continue lendo

Qual a melhor forma de atender um cliente em uma loja

Só quem trabalha com uma loja de varejo sabe como pode ser difícil entender qual a melhor forma de atender um cliente. É uma tarefa bastante desafiadora e existem alguns segredos que são a chave para oferecer um atendimento de qualidade. Todos sabem que um cliente em potencial compra mais quando percebe que está sendo bem atendido. Porém, o contrário também pode acontecer. O cliente deixar de realizar uma compra devido a um atendimento pior do que o esperado. Pensando nisso, desenvolvemos um pequeno roteiro Continue lendo

Músicas Ambiente para Supermercados Estimulam a Compra?

Músicas Ambiente para Supermercados Estimulam a Compra? Um som ambiente adequado é uma poderosa arma para quem trabalha com o varejo. É muito comum escutarmos playlists quando entramos em lojas e restaurantes, mas você já notou que a mesma dinâmica também acontece nos supermercados? A resposta para a pergunta que dá nome a este post é: depende! Pode ser que sim, se você fizer a escolha certa. Mas se as músicas ambiente para supermercados forem decididas de forma equivocada, podem trazer problemas para seu negócio. Continue lendo

Como Manter Clientes Fidelizados com Ações de Marketing

Como manter clientes fidelizados é um dos questionamentos mais realizados por empreendedores nos dias de hoje. Oferecer um produto ou serviço de excelência não vale de nada se a experiência não for atrativa, por exemplo. Desenvolver ações de marketing interessantes é uma das estratégias mais funcionais para quem procura a fidelização. Porém, sabemos que o conceito de ações de marketing é bastante amplo e pode ser difícil compreender o que funciona para verdadeiramente fidelizar o cliente. Para alcançar esse objetivo, opte por ações que contem Continue lendo

Como Fidelizar Clientes em Lojas de Varejo

Para saber como fazer fidelização de clientes em sua loja de varejo é necessário, primeiro, entender do que se trata este termo. Quando falamos nisso, estamos nos referindo às ações e atividades desenvolvidas pelas empresas com o intuito de não perder seu cliente, tornando-os fiéis à sua marca. O foco principal da sua empresa talvez seja atrair novos consumidores, no entanto, a retenção destes pode ser tão importante quanto sua conquista. Neste artigo, vamos abordar cinco maneiras de aumentar a taxa de fidelização em sua Continue lendo

Como Escolher Música Ambiente para Restaurante

Como Escolher Música Ambiente para Restaurante Quando alguém decide sair de casa para ir até um restaurante, essa pessoa não pretende pagar apenas pela comida que vai consumir, e sim por toda a experiência que gira em torno dessa refeição. A música é uma ferramenta muito importante na hora de criar a atmosfera ideal para seu cliente, e isso também se aplica aos restaurantes. Com a playlist certa você aumenta a porcentagem de clientes que voltam ao seu restaurante, sabia? Por isso, desenvolvemos um pequeno Continue lendo

Como Conquistar e Fidelizar Clientes Utilizando Música Ambiente

Toda empresa tem por objetivo descobrir a fórmula de como conquistar e fidelizar clientes. Nessa busca, os empreendedores investem em diversas estratégias de marketing. Porém, é preciso saber como e no que investir corretamente para garantir o retorno esperado. Neste artigo, vamos te mostrar como obter sucesso utilizando música ambiente no seu empreendimento, confira! Invista no marketing de experiência Uma das estratégias do marketing de experiência se baseia no uso da música como forma de conquistar e fidelizar clientes. Funciona da seguinte forma: escolher a Continue lendo