Experiência do cliente

Experiência do cliente

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja.

Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente.

Analise com cuidado e minuciosidade o público-alvo que sua empresa deseja conquistar para, então, construir um visual que seja “a cara” desse perfil. Lojas que comercializam alimentos e bebidas precisam se preocupar mais precisamente com a quantidade, para não gerar um visual poluído. As que vendem roupas, por sua vez, têm que ficar atentas com as tendências da estação, assim por diante.

Confira nessa categoria tudo o que você precisa saber para adotar essa metodologia na sua loja e melhorar a experiência do cliente!

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência Antigamente, as famosas “músicas de elevador”, melodias e arranjos suaves que embalavam o trajeto de quem ia de um andar ao outro, eram sinônimo de antiquado e fora de moda. Com o tempo, descobriu-se que a música para loja de shopping poderia ser usada não somente para relaxar, mas traduzir toda a identidade de uma marca, o que ficou conhecido como music branding. Feito sob medida, esse tipo de programação ganhou espaço em diversos comércios, especialmente lojas Continue lendo

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários Uma seleção correta de músicas para ouvir em lojas de roupas tem o poder de aumentar o tempo de permanência no local, estimular novas visitas e até aumentar o número de vendas. Mas você sabia que uma boa playlist também pode motivar os seus funcionários? Ser vendedor de uma loja de roupas não é tarefa fácil, e em meio a um dia a dia estressante, recheado de metas para bater e clientes para atender, Continue lendo

Tipos de Melhorias no Atendimento ao Cliente da sua Loja

Melhorias no atendimento ao cliente são sempre essenciais em qualquer ramo do varejo. Isso porque são eles, os consumidores, que determinarão o sucesso ou o fracasso de qualquer estabelecimento. De tempos para cá, a exigência por parte de quem busca comprar em lojas aumentou muito, e eles esperam nada menos do que o melhor em excelência no atendimento. Por isso, sempre é bom estar atento às novas práticas e às possíveis atitudes que podem fortalecer o seu laço com os clientes, melhorando a experiência do Continue lendo

Qual A Chave Para A Retenção De Clientes No Varejo?

Mais importante do que atrair bons clientes para lojas de varejo é conseguir retê-los no local. É sabido que quanto mais tempo uma pessoa passa em determinado estabelecimento, maiores são as chances de uma nova compra ser realizada. Mas então qual a chave para retenção de clientes? A resposta para essa pergunta é uma fórmula composta por algumas práticas que, em conjunto, têm o poder de manter esse consumidor por mais tempo na sua loja. Qual a chave para retenção de clientes — 3 passos Continue lendo

5 dicas de gestão de atendimento ao cliente que mudaram a nossa empresa e podem mudar a sua!

A gestão de atendimento ao cliente com foco em qualidade é uma das prioridades aqui na ListenX. Nossas estratégias funcionam tão bem que nossos clientes frequentemente nos pedem dicas de como ter uma equipe de relacionamento eficiente e encantadora como a nossa. Por isso que eu resolvi escrever esse artigo para compartilhar com você todas as estratégias que utilizo para entregar esse resultado tão satisfatório aos nossos clientes. A seguir você encontrará as 5 dicas principais para ter uma equipe de atendimento ao cliente nota Continue lendo

Descubra Como Atrair Clientes Para a Sua Loja de Varejo

Desenvolver e abrir uma loja de varejo já é um desafio e tanto. Depois de passar pela fase de concepção do negócio, toda burocracia, escolha do ponto ideal, desenvolvimento de estratégias de venda e treinamento de funcionários, você ainda precisa se preocupar em como atrair clientes para sua loja. Não é nada fácil ser um empreendedor, mas quando você finalmente enxerga que todo seu trabalho está dando frutos, evoluindo e realmente vai dar certo, vale a pena! Ao desenvolver estratégias para atrair clientes, você não Continue lendo

Descubra Como Manter a Loja Cheia de Clientes

Qualquer um que trabalhe com lojas de varejo sabe que manter a loja cheia de clientes é uma grande vitória, ainda mais no momento de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil e no mundo. Para conseguir alcançar essa grande conquista é preciso desenvolver uma série de estratégias para seu público-alvo. Para ter uma loja cheia, seus clientes precisam se sentir valorizados. É preciso que você estimule o cliente a permanecer no seu estabelecimento. O plano só funcionará se houver sintonia entre todos os funcionários Continue lendo

O Que é Plano de Negócio e Como Posso Aplicar na Minha Loja?

Saber o que é plano de negócio é importante para todos os empreendedores, e isso inclui os lojistas. É esse instrumento que reúne informações relevantes sobre o nicho do comércio e é ele também que direciona muitas decisões, sejam elas administrativas, de marketing ou operacionais. Mas, afinal, o que é plano de negócio? Esse plano nada mais é do que um documento com diversas informações importantes para o crescimento da loja. Ele é formado por dados referentes ao mercado e aos produtos comercializados, mas também Continue lendo

Como Gerenciar uma Loja em 3 Passos?

Ser lojista é o sonho de muitos brasileiros. Mas, independentemente do segmento, para que o negócio seja lucrativo é preciso saber como gerenciar uma loja. Além de certa prática, essa tarefa exige diversos conhecimentos, planejamento e uma visão estratégica. Por tudo isso, que tal conferir três passos que podem te ajudar? 1. Aprenda a definir metas e a trabalhar com elas O crescimento de um negócio depende de metas alcançáveis, motivadoras e com prazos. Ao defini-las também considere o mercado. Por exemplo: tenha cuidado ao Continue lendo

O marketing é essencial para todo tipo de negócio. Ele dá visibilidade à marca, atrai clientes e gera mais vendas. Por isso, é item obrigatório no planejamento de todos os comércios que desejam crescer. Mas você saberia como fazer um plano de marketing para lojas de varejo? Caso tenha respondido que “não”, está na hora de mudar isso! Passo a passo de como fazer um plano de marketing Primeiramente, entenda que esse plano deve funcionar como um guia de ações que a loja deve seguir. Continue lendo