Estratégias de Marketing

Como melhorar a gestão de marketing

Como melhorar a gestão de marketing Todos os dias surgem empresas com produtos ou serviços semelhantes os que existem no mercado e que prometem resolver o mesmo problema do cliente. Por isso, as empresas de varejo que querem vencer e se tornar referência precisam desenvolver um excelente trabalho na gestão de marketing — e é aqui que muitas delas falham. Algumas acreditam que não é necessário investir de forma planejada no marketing da empresa e por isso acabam tendo prejuízo. Na verdade, o segredo para Continue lendo

Dicas sobre atendimento ao cliente Dicas sobre atendimento ao cliente: atender bem os clientes é um desafio para qualquer lojista ou gerente de loja que se preze. No entanto, é bastante comum que ao se preocupar em prestar um bom atendimento ao cliente, muitos profissionais do varejo criem ações bastante benéficas, porém acabam cometendo pequenos erros que comprometem todo o trabalho. Para ajuda-lo a dar um atendimento exemplar para seus clientes, elaboramos uma lista com 5 erros que todo varejista precisa evitar. Preste atenção e Continue lendo

como gerar valor para o consumidor

Como gerar valor para o consumidor Muitos empresários e gestores já sabem que ter uma marca forte e investir em marketing é importante para uma empresa crescer, mas algo que é muitas vezes ignorado é a percepção de marca. Ela tem um impacto muito grande nas receitas das empresas e, por isso, merece atenção: como gerar valor para o consumidor! E você? Já se perguntou como sua marca é percebida pelos seus clientes? Que ações você adota para gerar valor para sua marca? Se você nunca Continue lendo

tendências de marketing no varejo

Tendências de marketing no varejo Conhecer as tendências de marketing no varejo é fundamental para conseguir fazer a diferença no mercado e aumentar as vendas. A chave aqui é entender que, já há algum tempo, o foco não deve ser apenas a sua própria empresa: é preciso focar no cliente, no que ele quer, no que ele precisa, nas suas maiores dores e dificuldades. A partir daí, a empresa deve apresentar para ele as soluções que busca para cada um dos seus problemas. Para descobrir Continue lendo