Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

Para uma empresa crescer e conseguir o sucesso almejado, é necessário muito trabalho e a utilização de diversas técnicas. O adequado gerenciamento da equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para que a empresa consiga vender seus produtos e conquistar mais clientes, por isso criamos essa categoria, dando diversas dicas de vendas para ajudar você a conquistar seus objetivos.

Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados. A música pode ser uma grande aliada nesse processo.

Como você já viu por aqui, a música que toca na sua loja, por exemplo, pode influenciar no comportamento dos seus clientes.

Por isso, nessa categoria, o Blog da ListenX, especializado em Music Branding e Marketing Sensorial, explora e dá dicas de estratégias de marketing.

4 Ideias Criativas para Chamar Atenção de Seus Clientes

Quando falamos de mercado, cada dia conta com um novo desafio. Atrair, vender e reter demandam estratégias específicas. O mesmo vale para quando você quer chamar atenção de seus clientes. Não importa quais sejam os seus motivos, existem técnicas que podem ajudar bastante na hora de realizar essa tarefa com sucesso e criatividade! Selecionamos algumas sugestões diferentes para você sair do comum. Confira este artigo, descubra e comece agora mesmo a implementá-las em seu negócio. 1. Faça promoções fora da caixinha Promoções são sempre bem-vindas Continue lendo

Gestão de Pessoas — Como Implementar em Sua Loja

Para entender todo o potencial que uma boa gestão de pessoas pode proporcionar para sua loja, primeiro é preciso compreender o conceito em si e todas as suas características. Em grandes empresas, a GP — sigla para gestão de pessoas — costuma ser um departamento especializado. Porém, nada impede de implementar as boas práticas em sua loja de varejo. O capital humano de uma empresa é seu maior bem. É todo o conhecimento técnico e empírico, todas as habilidades e também experiências das pessoas que Continue lendo

O Que é Mídia Indoor e Como Influencia na Minha Loja de Varejo?

Nos dias de hoje, quanto mais estímulos atrativos um consumidor tiver, maior será o seu interesse pelo que você tem a oferecer. Compreender o que é mídia indoor e implementá-la em sua loja de varejo é uma excelente ideia para impulsionar sua vendas, por exemplo. Além, é claro, de fidelizar os clientes que já tem. Ao longo deste artigo nós vamos explicar o que é mídia indoor e todas as vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer para seu empreendimento e para seu público-alvo. Continue lendo

Confira o Calendário Promocional de Marketing para 2019

Com o início de um novo ano, chega também a oportunidade de renovar a estratégia de comunicação da sua empresa, certo? Para te ajudar alavancar suas vendas em todas as oportunidades, preparamos um calendário promocional de marketing para guiar suas ações em 2019. Afinal, com o calendário de ações você consegue planejar todas as campanhas com a antecedência necessária para que tudo aconteça da melhor forma e sem aquela correria desnecessária. Inclusive, ele também é um ótimo aliado para sair na frente dos concorrentes, alavancando Continue lendo

Como Organizar Vitrine de Loja para Datas Festivas?

A vitrine pode ser considerada o cartão de visitas de sua loja. Muitos consumidores entram em estabelecimentos apenas pelo que observaram nela, sabia? Portanto, é preciso pensar na mesma como um tipo de estratégia de atração e comunicação no varejo. Saber como organizar vitrine da loja é uma verdadeira arte, pois é para isso que existem os vitrinistas. Essa necessidade se faz ainda mais presente em datas festivas, quando as oportunidades aumentam exponencialmente. Datas como dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, natal Continue lendo

Um dos maiores desafios para quem tem uma loja de varejo é saber como precificar um produto corretamente. Implementar valores no que está sendo comercializado é uma estratégia em qualquer negócio, pois é a partir disso que uma empresa consegue se manter lucrativa e competitiva ao mesmo tempo. Precificar não é apenas calcular uma margem de lucro sob o valor pago naquele produto, é preciso refletir sobre quem será atingido, qual a situação do mercado atual e outras questões que não dependem apenas de cálculos Continue lendo

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Você já deve ter percebido que esse tipo de publicidade já virou febre no mercado. Afinal, os locais estratégicos onde são colocados os equipamentos para mídia indoor recebem grande concentração de pessoas. Além disso, como tais locais demandam certa espera — por se tratarem de aeroportos, elevadores e bancos, por exemplo — a tendência é que se preste mais atenção à este tipo de anúncio do que nas propagandas de mídia externa. Contudo, se deseja implantar uma proposta nessa modalidade, é importante que conheça suas Continue lendo

Como Captar Clientes Fiéis para a Minha Loja de Varejo?

Um dos maiores desafios dos varejistas está em como captar clientes e fidelizá-los. Muitas vezes capricha-se na estrutura e ofertas, mas existem alguns detalhes que fazem a diferença. O diferencial que você estava buscando para o seu negócio pode estar em pequenas mudanças da rotina da loja. Seja no atendimento ou no relacionamento com o cliente, vamos dar algumas dicas para que as pessoas sempre voltem a comprar no seu estabelecimento. Como captar clientes com eficiência Você não quer que os consumidores comprem uma só Continue lendo

Como Montar uma Mídia Indoor na Minha Loja de Varejo

Empresas de todos os segmentos e tamanhos têm demonstrado cada vez mais interesse em saber como montar uma mídia indoor em seu estabelecimento. Mesmo que o recurso já não seja mais considerado uma novidade, ainda demonstra um grande potencial de alcance dos clientes e, consequentemente, um aumento nas vendas. Como já mencionamos por aqui, a implantação da mídia indoor é um recurso muito eficiente enquanto estratégia de marketing para exposição da marca. No entanto, é importante entender qual seu mecanismo e de que maneira pode Continue lendo