5 estratégias de marketing no PDV para ter mais vendas

Estratégias de marketing no PDV

Aumentar as vendas é um grande desafio para qualquer empresa, e o cenário econômico que vivemos atualmente dificulta ainda mais a conquista deste objetivo. Por isso é indispensável que as organizações invistam em estratégias de marketing no PDV para se diferenciar dos concorrentes e satisfazer seus clientes, fechando mais negócios.

5_motivos_para_você_investir_em_Branding_e_sobreviver_na_crise.jpg.jpeg

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas práticas que irão ajudá-lo a criar a identidade de seu PDV, satisfazer plenamente seu cliente e garantir mais vendas. Acompanhe:

Conheça bem o seu público-alvo

O primeiro passo para que suas estratégias de marketing no PDV surtam efeito é garantir que você conheça bem o público-alvo de sua empresa, suas características e comportamento no momento da compra.

Todas as características como idade, classe social e comportamento de compra devem ser levadas em consideração para garantir que o seu cliente se sinta à vontade e seguro na hora de comprar, causando a impressão de que aquele ambiente foi criado especialmente para ele.

Escolha a localização ideal para o seu público

A localização é uma característica importante para qualquer negócio, pois influencia diretamente no público frequentador e na forma como ele se relaciona com sua empresa.

Priorize os locais de fácil acesso e com maior tráfego de pessoas para promover os seus produtos, garantindo que você seja localizado sem maiores dificuldades.

Detalhes

Além disso, é preciso que você preste grande atenção nos mínimos detalhes, como a iluminação dos produtos, as rampas de acesso para sua loja, o estacionamento e todos os fatores que podem trazer mais comodidade para seus clientes. Calcule bem o uso de seu espaço e priorize a melhor experiência possível para seu cliente, pensando sempre na conclusão do negócio.

Invista em ações de marketing sensorial

Muitas empresas erram ao se preocupar apenas com o aspecto visual de seu PDV, deixando de lado outros aspectos importantes que afetam diretamente na experiência dos clientes.

Pensando nisso, é importante que você invista em ações que impactem diretamente os 5 sentidos de seu cliente — visão, audição, olfato, paladar e tato —, transformando a visita a seu estabelecimento em uma experiência única.

Iluminação

Portanto, se preocupe com a visualização e iluminação das gôndolas e o som ambiente de sua loja, incentivando o toque e o cheiro de seus clientes.

Ao se preocupar com cada um dos sentidos de seus clientes em seu PDV, você poderá conseguir cada vez mais vendas.


Tenha cuidado com a equipe de demonstração

Pouco adianta investir em um ambiente incrível se a equipe de atendimento não estiver bem preparada e pronta para oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes.

Tenha um cuidado especial não apenas na contratação, mas na capacitação de toda a sua equipe de demonstração, garantindo que eles sejam capazes de atender e surpreender seus clientes em suas dúvidas e questionamentos.

Lembre-se de que a capacidade de solucionar problemas e empatia são tão importantes como o conhecimento técnico e devem ser priorizados em seu PDV.

Invista na construção de sua identidade

Seu PDV precisa ter uma identidade única, capaz de se diferenciar dos concorrentes e se consolidar na mente de seu cliente como algo único, não importa o tamanho de seu negócio.

Ao definir essa identidade, busque fazer com que ela seja reconhecível em cada aspecto de seu negócio, como a identidade visual, o layout do ponto de venda, seu site e até mesmo a divulgação nas redes sociais. Fazendo isso você irá se destacar dos demais concorrentes, aumentando o valor de sua marca.

Colocando em prática

Agora que você conhece as 5 melhores estratégias de marketing no PDV, é hora de colocar em prática tudo o que você aprendeu e aumentar ainda mais as vendas de sua loja.

Para acompanhar de perto as melhores dicas e principais novidades do mercado, não deixe de curtir a página da ListenX no Facebook. Lá você vai aprender tudo sobre o poder da música no marketing sensorial!

Serviço de Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o Rádio Atmosfera, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil). 

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo:

Rádio Atmosfera Experimentar

planejamento de marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *