Saiba os benefícios na terceirização de serviços

Uma das coisas que mais atrapalham o rendimento de gestores e funcionários é o tempo gasto com serviços “extras”. É como um vendedor que perde uns 20 minutos para limpar uma área da loja ou um gerente que precisa usar o próprio carro para levar um contrato importante para um fornecedor. Visando resolver esses tipos de problemas, a terceirização de serviços se tornou uma prática muito usual nos últimos anos.

No texto de hoje, falaremos dos benefícios da terceirização ao abordar, principalmente, as maneiras como você e seus colaboradores podem aproveitar melhor o tempo no trabalho. Acompanhe!

Terceirize para focar em atividades mais importantes

Entre as muitas vantagens da terceirização, a otimização do tempo é a mais relevante. Isso porque a ideia dessa prática é justamente fazer com que as pessoas que trabalham com a atividade-fim da empresa possam se dedicar mais a ela. Desse modo, eliminam-se aqueles “20 minutos do vendedor fazendo limpeza”, por exemplo.

Isso dá mais tranquilidade e qualidade de vida no trabalho para gestores e colaboradores, já que não há mais a preocupação em cuidar de serviços que não são o seu foco.

Você, por exemplo, pode focar exclusivamente na elaboração de estratégias de marketing e vendas, no desenvolvimento de campanhas, etc. A consequência é o melhor rendimento para você e para os profissionais da casa, pois terão mais tempo para entregar os resultados dos quais são incumbidos.

Aumente a qualidade dos seus serviços

Otimizar o tempo também tem a ver com torná-lo mais produtivo e de maior qualidade. Em relação aos setores terceirizados, por exemplo, as atividades ficam sob a responsabilidade de profissionais especializados e enviados pela prestadora de serviços, como faxineiros, mensageiros e seguranças. Eles tem, certamente, mais experiência para fazer esses trabalhos do que algum profissional deslocado da sua área apenas para “quebrar um galho”.

Com isso, tanto as atividades secundárias quanto as principais serão mais eficientes, visto que apresentarão melhores resultados com a mesma jornada de trabalho anterior.

Saiba o que pode ser terceirizado

Por lei, a terceirização só é permitida para setores de suporte e não relacionados diretamente com a atividade-fim da empresa. Por exemplo, uma loja não pode terceirizar vendedores, um restaurante não pode terceirizar garçons e um salão de beleza não pode terceirizar cabeleireiros.

No entanto, serviços como limpeza, manutenção, segurança, transporte de documentos e ambientação são autorizados e, claro, mais do que recomendados.

No caso da terceirização de ambientação, que pode não soar tão comum para você, o varejo é um dos principais beneficiados. Mesmo sem executar uma atividade-fim da loja, um bom som ambiente, por exemplo, pode ajudar tanto a alavancar a produtividade dos vendedores quanto estimular os clientes a comprarem. Nesse caso, em especial, a terceirização demonstra, uma influência indireta e positiva na melhora dos resultados.

Saiba que existem empresas especializadas em usar música para aumentar as vendas e criar uma experiência marcante para os clientes de diversos tipos de negócios. Vale a pena pesquisar sobre o assunto.

Detalhe importante: há o Projeto de Lei Nº 4.330/04, ainda em tramitação no congresso, que, caso seja aprovado, permitirá a terceirização, também, das atividades-fim de uma empresa, entre outros detalhes importantes.

O tempo útil em sua empresa passa a ser otimizado com a terceirização a partir do momento em que você e seus colaboradores passam a se voltar para as tarefas, processos e projetos que interessam. O desperdício de minutos com serviços auxiliares, nos quais vocês não são especializados, é reduzido, garantindo, assim, uma jornada de trabalho mais eficiente e organizada.

E aí, convencido de que a terceirização de serviços pode ser o melhor caminho para otimizar o tempo de trabalho em suas lojas? Conte-nos o que achou e aproveite para assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos sobre marketing e gestão de varejo em seu e-mail.

Serviço de Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o Atmosfera, serviço de Marketing Sensorial da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo:

Quero experimentar por 10 dias Grátis

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *