Como a Música Pode Influenciar na Sua Loja de Cosméticos

Você sabia que a música em loja de cosméticos pode ser crucial para o aumento das vendas? Pode parecer algo simples, mas este detalhe é capaz de fazer a diferença de maneira positiva.

Entenda mais neste artigo e surpreenda-se com as possibilidades de elevar suas métricas de resultados ao final de cada mês!

Cliente em primeiro lugar

Certamente, você já ouviu falar sobre o lema “cliente em primeiro lugar”. Esta expressão representa a busca por garantir o máximo de bem-estar em relação à experiência do consumidor.

Porém, muitos empreendedores apostam apenas em estratégias comuns e esquecem de que a comunicação integrada — tática para envolver o cliente por diversos canais com uma linguagem unificada — auxilia na conquista do público-alvo e do público-potencial.

Aqueles que desejam alcançar resultados satisfatórios precisam traçar estratégias que vão além da comunicação visual e digital, mas que criam um elo mais forte com as pessoas que adentram às lojas físicas, por meio dos seus sentidos. Com o marketing sensorial é possível causar uma identificação maior entre consumidor e marca.

Segundo um estudo da Heartbeats Internacional, as vendas de lojas de varejo aumentam 14% quando há um trabalho sonoro no ambiente de compras. No entanto, é necessário ter alguns cuidados para que a ação seja eficaz.

Como utilizar música em loja de cosméticos?

Há quem pense que basta criar uma playlist com músicas da atualidade que tudo estará resolvido. Porém, muitas variáveis devem ser consideradas, como o conceito de identidade da empresa, o perfil do público-alvo, o comportamento dentro da loja em horários diversos e muito mais!

Afinal, se fizer a escolha errada e criar trilhas que entrem em conflito com os valores dos consumidores, poderá gerar o efeito contrário e fazê-los rejeitar a marca e os produtos no momento da compra.

Se você quer estimular visitas e fidelizar seus clientes, utilizando esta estratégia de envolvê-los com uma experiência maravilhosa, saiba que, além das chances de retornarem ser de 31%, eles também indicarão aos amigos, em média, 21% das vezes. Não é incrível?

Saiba como implementar este serviço de música na sua loja

Agora que já entende a importância da música em lojas de cosméticos — escolhida da forma ideal — conheça mais sobre a RádioAtmosfera! Este serviço da ListenX conta com a solução que seu varejo precisa para conquistar e fidelizar clientes.

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