Como Montar uma Mídia Indoor na Minha Loja de Varejo

Empresas de todos os segmentos e tamanhos têm demonstrado cada vez mais interesse em saber como montar uma mídia indoor em seu estabelecimento. Mesmo que o recurso já não seja mais considerado uma novidade, ainda demonstra um grande potencial de alcance dos clientes e, consequentemente, um aumento nas vendas.

Como já mencionamos por aqui, a implantação da mídia indoor é um recurso muito eficiente enquanto estratégia de marketing para exposição da marca. No entanto, é importante entender qual seu mecanismo e de que maneira pode ser adaptada ao seu tipo de empresa, especificamente. Saiba mais a seguir!

O que eu preciso para montar uma mídia indoor?

Um aspecto essencial que deve ser considerado quando se pensa em como montar uma mídia indoor é o planejamento de conteúdo. Além, é claro, do tipo de mídia que será utilizada e as condições técnicas ideais para a transmissão.

O ideal é que se escolha o tipo mais apropriado ao seu segmento dentre os diversos meios existentes para se fazer a mídia indoor. Hoje, um dos sistemas mais utilizados é o digital signage, que funciona por meio de recursos digitais como murais e painéis eletrônicos que transmitem os conteúdos da empresa e dos anunciantes.

Seu formato costuma ser um monitor de TV ou monitores em forma de grandes murais. As grandes vantagens da mídia digital indoor é o fato de chamar mais atenção do público somado à possibilidade de poder controlar o tempo em que cada anúncio será transmitido.

Afinal, como montar uma mídia indoor?

Como todo processo para melhoria da experiência de seu cliente, para montar uma mídia indoor é essencial que você conheça seu público e saiba o que deseja demonstrar. Por exemplo, existem muitas lojas de eletrônico que optam por veicular os produtos mais modernos em seus anúncios. Isso demonstra que a empresa está antenada com as novas tendências do mercado. O que, por sua vez, irá criar essa percepção nos clientes na hora de decidirem a compra.
Outro cuidado ao optar pelo sinal digital, é cuidar para que a manutenção e monitoramento do equipamento esteja em dia. Isso inclui a análise de relatórios de exibição, verificação de resultados e atualização da programação. Pensar em tudo isso no momento de como montar uma mídia indoor em sua loja de varejo, certamente tornará a estratégia mais eficiente, atraindo novos clientes e fidelizando os demais.

O que achou deste conteúdo? Deixe seu comentário e continue acompanhando o blog da RádioAtmosfera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *