Como Manter Clientes Fidelizados com Ações de Marketing

Como manter clientes fidelizados é um dos questionamentos mais realizados por empreendedores nos dias de hoje. Oferecer um produto ou serviço de excelência não vale de nada se a experiência não for atrativa, por exemplo. Desenvolver ações de marketing interessantes é uma das estratégias mais funcionais para quem procura a fidelização.

Porém, sabemos que o conceito de ações de marketing é bastante amplo e pode ser difícil compreender o que funciona para verdadeiramente fidelizar o cliente. Para alcançar esse objetivo, opte por ações que contem com o wow factor, ou seja, com o fator surpresa, mas não deixe de lado as estratégias tradicionais.

Como manter clientes fidelizados com o wow factor

As ações de marketing ideais para você vão depender do segmento do seu negócio, de quem é seu público-alvo e de qual o seu perfil. Um dos melhores exemplos de empresas que conseguem fazer isso com excelência é o NuBank.

Com um público-alvo jovem, o NuBank usa e abusa das redes sociais para criar um relacionamento sólido. Quando um cliente está insatisfeito com algo, muitas vezes a equipe de Customer Success transforma aquele problema em uma verdadeira ação de marketing. Certa vez, um usuário teve o pagamento de um sanduíche duplicado em sua fatura, o NuBank, então, resolveu a questão e enviou para sua casa uma caixa com uma sanduicheira e diversas receitas.

Ações de marketing pós-venda

Uma das melhores maneiras de fidelizar e ainda compreender o seu cliente é a partir de ações pós-venda. Mostrar interesse na satisfação do seu consumidor depois que ele adquire o seu produto passa a impressão de cuidado e bom atendimento.

No pós-venda você será capaz de descobrir o quão satisfeito seu cliente ficou, compreender os problemas e resolvê-los da melhor maneira possível. Quando o consumidor compreender que você está tentando aprender com seus erros, dará muito mais valor para a marca.

Crie um programa de fidelidade

Programas de fidelidade são ótimos para atrair clientes e fazê-los voltar sempre. Pode ser um cartão que, a cada dez compras te dá um produto de graça. Pode ser um programa de pontos que oferece descontos e sorteios. Identifique o formato que mais se adequa ao formato do seu negócio e implemente-o!

Para mais dicas sobre como manter clientes fidelizados continue acompanhando o blog do Atmosfera, um serviço da ListenX!

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