Como Enfeitar Vitrine de Loja para o Natal e Atrair Mais Clientes

Com a chegada das festa de fim de ano é comum nos depararmos com comércios decorados por dentro e por fora com temas natalinos. Assim como em outras datas comemorativas, é uma excelente oportunidade para chamar a atenção de novos clientes e encantar os que já estão fidelizados. É essencial saber como enfeitar vitrine de loja para o Natal de forma que atraia olhares realmente curiosos.

Saiba que para compor uma decoração arrojada e chamativa, não é necessário abusar de elementos caros, basta utilizar a criatividade e adequar os objetos e acessórios com as características de sua loja.

Acompanhe nossas dicas a seguir!

Combine itens natalinos com os produtos da loja

Muitos lojistas acabam se excedendo na hora montar a decoração temática. Ao invés de deixar a vitrine mais bonita e atrativa, acaba enchendo-a de objetos que nada tem a ver com o estilo do estabelecimento. Por isso, a principal dica de como enfeitar vitrine de loja para o Natal é utilizar itens apropriados ao tipo de produto oferecido.

Uma loja de calçados, por exemplo, pode adaptar as tradicionais botas de Papai Noel para decorar o espaço. É uma ideia simples, barata e que pode ser repaginada se utilizado diferentes materiais na confecção das botinhas.

Contudo, é importante lembrar-se de todas as vitrines na hora de planejar a decoração. Quem trabalha no segmento de lojas de varejo, já deve ter ouvido falar da classificação das vitrines. Isso porque existem basicamente três tipos:

  • frontal — a principal que fica na frente do estabelecimento;
  • as vitrines de trânsito — localizadas dentro da loja e por onde passam os clientes;
  • e as centrais — também internas, exibem o produto como um todo, mais comum em lojas de perfume e jóias.

Destaque os produtos chave da loja

Foque nas vendas e em atrair mais clientes. Toda loja de varejo tem seus produtos chave da estação, ou seja, aqueles que trazem maior lucratividade ao negócio. São estes itens que devem ser destacados nas vitrines, especialmente a que ocupa a fachada do local.

Portanto, faça composições com os objetos decorativos de acordo com os produtos, de modo que os elementos escolhidos fiquem harmoniosos. Afinal, a ideia é despertar o interesse de quem passa por ali e não confundir o olhar.

Gostou de saber como enfeitar vitrine de loja para o natal?

Além das dicas anteriores, outro aspecto que merece ser valorizado e que chama bastante a atenção é a iluminação. Utilize pisca-piscas ou lâmpadas mais sofisticadas e coloridas para oferecer um acabamento à decoração.

Acompanhe mais conteúdos no blog da RádioAtmosfera e melhore ainda mais a experiência do seu cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *