Como Aumentar suas Vendas no Varejo em 4 Passos

Como Aumentar suas Vendas no Varejo em 4 Passos

Diferencial, qual é o seu? Se deseja aprender como aumentar suas vendas no varejo, pense em seus concorrentes diretos e reflita sobre o que você está oferecendo para o público. Há algo que faça de seu negócio um destaque no mercado em que atua?
Caso não esteja satisfeito com a sua conclusão, mude! Os passos a seguir são ótimos caminhos para provocar uma transformação na sua loja e deslanchar à frente dos concorrentes.

1º passo: faça um atendimento mais humanizado

Existem diversas dicas de atendimento no varejo. Porém, nem todas são aplicáveis a todos! Para se diferenciar em um mercado altamente competitivo, conseguir a preferência e até a fidelização dos clientes, o segredo é investir na humanização do atendimento.
Para começar, estude o seu público-alvo e busque entender quais são as dores e as necessidades deles. Além disso, antes de oferecer qualquer produto, tenha o cuidado de questionar o que eles estão procurando.
Com essas simples atitudes demonstrará mais atenção e conseguirá ajudá-los melhor, assim a sua marca será lembrada.

2º passo: reveja a circulação da loja

Saber utilizar o espaço para vender mais é uma estratégia de marketing antiga, mas eficaz. Portanto, reveja o layout da loja e disponha as partes mais importantes de forma a proporcionar comodidade e fácil acesso aos clientes.
Entre os pontos que merecem mais atenção estão:

  • a vitrine;
  • as entradas e saídas;
  • o caixa;
  • a disposição de araras, gôndolas, mercadorias, etc.

Organizá-los e disponibilizá-los corretamente é, sem dúvidas, umas das principais melhorias físicas para vender mais em uma loja.

3º passo: monte vitrines mais vendedoras

Elas são o chamariz de todo e qualquer comércio. Logo, não podem passar despercebidas. Se deseja aprender como aumentar suas vendas no varejo, obrigatoriamente precisa criar uma vitrine para atrair o consumidor e fazê-lo comprar.
Para isso, no entanto, não basta vestir os manequins com belas peças de roupa. Você deve escolher aquelas que mais deseja vender, mas sempre considerando o gosto do seu público-alvo. Invista na iluminação e organização da vitrine, de modo a realçar os produtos expostos, e leve em conta o momento comercial, para despertar emoções em quem passa.

4º passo: ofereça bem-estar ao cliente

Quem fica mais tempo em uma loja tem mais chances de efetuar uma compra. Diante disso, oferecer um ambiente agradável para os clientes, a fim de aumentar o tempo de permanência deles, é o passo final de como aumentar suas vendas no varejo.
Uma das formas mais eficientes de fazer isso é utilizar música ambiente. Quando devidamente escolhida, as trilhas sonoras fazem com que 14% das pessoas comprem mais.

Além disso, a música certa fortalece o conceito de uma marca e trabalha a conexão sensorial com o cliente. Ela mexe com a memória afetiva deles e os fazem lembrar de um estabelecimento simplesmente por escutarem os mesmos sons lá tocados.

Todos esses detalhes contribuem diretamente com as vendas e com as taxas de retorno! Mais de 30% dos consumidores voltam a visitar a loja e 21%  recomenda para amigos.

Outra parte boa dessa estratégia é que a ListenX, que conta com profissionais especializados em music branding, permite que você experimente esse serviço gratuitamente, com o Atmosfera.
Faça o teste e, se quiser saber mais sobre o assunto, veja também como a Central Surf aumentou as vendas com música ambiente.

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