Como Aumentar a Clientela do seu Restaurante em 3 Passos

Atrair e fidelizar bons clientes é o sonhos de todo dono de restaurante, não é mesmo? Afinal, que empreendedor não deseja ter fiéis consumidores que adoram o seu espaço e tudo que tem a oferecer? Porém, nos dias de hoje, essa é uma tarefa cada vez mais difícil de ser realizada com sucesso. Por isso, desenvolvemos um passo a passo sobre como aumentar a clientela e encantar seus visitantes.

1. Tenha um plano de marketing

Muitas pessoas acreditam que um restaurante não precisa contar com o apoio de um plano de marketing para se sair bem no mercado atual. Porém, isso é um grande erro, pois contar com um plano bem estruturado é uma ótima maneira de resolver o problema de como aumentar a clientela.

Um plano de marketing é composto pelo estudo da análise do mercado, da concorrência, de seus clientes em potencial e, depois, da definição dos objetivos e do plano de ação para que seja alcançado.

2. Aproveite datas comemorativas

Datas comemorativas são ótimas chances de aumentar a quantidade de clientes em seu restaurante. Dia dos namorados, dos pais, das mães ou mesmo dos avós, por exemplo. Além, é claro, de natal, páscoa, ano novo e até black friday! Você pode desenvolver ações específicas para promover pratos, drinks ou petiscos especialmente pensados para esses momentos tão especiais.

3. Ofereça um diferencial

Para saber como aumentar a clientela do seu restaurante, você precisa entender qual é o seu diferencial perante o restante dos locais semelhantes ao seu. Uma música ambiente adequadamente pensada para seu público é uma estratégia assertiva de diferenciação.

Assim como a decoração e o cardápio de seu restaurante, a música tem o poder de transmitir sua essência e identidade. Um grande atrativo é que é possível diminuir a percepção da passagem de tempo nas filas.

Gostou de saber como aumentar a clientela de seu restaurante?

Agora que você já sabe o passo a passo e conhece todos os segredos para aumentar sua clientela, que tal impulsionar suas estratégias? Continue acompanhando o blog da RádioAtmosfera, onde oferecemos conteúdos novos todas as semanas para te ajudar na gestão de seu empreendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *