Como Atrair Clientes Novos Para a Minha Loja?

Para se manter ou crescer no mercado, todo lojista deve saber como atrair clientes novos. Entretanto, como é possível fazer isso nos dias de hoje, com concorrentes físicos e digitais, além de consumidores cada vez mais exigentes?

De fato, esse é um grande desafio. Mas há algumas ações modernas que podem facilitar essa captação de clientes. Veja!

Invista em ações de relacionamento

Além de oferecer um bom atendimento, comércios de todos os segmentos já estão percebendo uma nova tendência: para atrair as pessoas, é preciso ir além do contato comercial. É tempo de investir em ações de relacionamento, como:

oferecer conteúdos relevantes para o seu público-alvo;
criar eventos temáticos e relacionados aos produtos vendidos;
promover entretenimento.

Atualize as estratégias de captação

O comportamento do consumidor mudou! Estratégias antigas já não têm resultados tão positivos quanto antes. Atualmente, uma das melhores dicas de como atrair clientes novos é aumentar o alcance da sua marca e, assim, fazer os compradores buscarem os seus produtos.

Uma ótima forma de conseguir isso é por meio do marketing digital. Com técnicas de SEO o seu site pode aparecer nas primeiras páginas do Google, aumentando a visibilidade da loja; com Inbound Marketing o consumidor é quem procura o seu negócio; com anúncios online você consegue ampliar as vendas de um item específico, e há muito mais a ser explorado.

O brasileiro passa cerca de quatro horas por dia só no smartphone. Deixar a sua loja fora desse universo digital é praticamente abrir mão de inúmeras vendas. Pense nisso!

Melhore a experiência de compra – uma das melhores dicas de como atrair clientes novos

Essa estratégia é muito recomendada para quem deseja fidelizar clientes, mas ela consegue bem mais do que isso. Uma boa experiência de compra pode:

  • agradar os atuais compradores;
  • contribuir com a identidade da loja;
  • estimular a memória sensorial do cliente;
  • criar uma conexão emocional entre marca e consumidor;
  • gerar recomendações (a resposta para como atrair clientes novos).

Coloque música na loja

Uma das formas mais eficientes de melhorar a experiência do consumidor é ter música ambiente. Com a trilha sonora certa, criada especificamente para o seu negócio, 31% dos consumidores voltam a visitar a loja e 21% a recomendam para amigos, de acordo com pesquisa realizada na Suécia.

Diante disso, imagine conseguir aumentar em cerca de 20% o seu número de clientes. É ou não é uma boa tática?

Ademais, a música certa aumenta o tempo de permanência das pessoas no estabelecimento e proporciona diversos outros benefícios para o negócio.

Saiba mais sobre o assunto aqui, no blog do Atmosfera, lendo sobre como a Central Surf aumentou as vendas com música ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *