Case: O Marketing 360° da Lacoste

A Lacoste é uma conhecida grife francesa fundada por René Lacoste, a marca ficou famosa por suas camisetas polo com o crocodilo bordado no peito e tornou símbolo de classe há mais de oito décadas, oferecendo roupas e acessórios para pessoas que querem permanecer chic sem perder o conforto.

Conhecida pela elegância natural e o estilo único, seus artigos favorecem a descontração e a beleza do movimento naqueles que entram no universo Lacoste, e assim a marca conseguiu a proeza de agradar diferentes pessoas em todo o mundo, onde estão presentes em mais de 2500 pontos de venda.

Qual o desafio da Lacoste quando encontram a ListenX?

Na Lacoste acreditamos em um marketing 360°, onde o cliente tem uma experiência integrada e unificada em diferentes formas de comunicação e mídia. A música é uma delas. Como na loja a experiência do cliente é direta, acreditamos muito que ela deve ser completa. Como temos uma forte herança histórica e até cultural, acreditamos que, nessa experiência, devemos reforçar a nossa identidade e os nossos valores.

Com isso, a importância de uma trilha sonora adequada e que converse com esses atributos, é fundamental e para tal, precisávamos de especialistas que poderiam traduzir essa necessidade em músicas, foi quando encontramos a ListenX.

 


Plano de ação

caio
Caio Gonçalves – Music Expert Listenx

Para entregarmos uma playlist apropriada musicalmente e eficaz como ferramenta de comunicação e branding, nosso trabalho se iniciou no processo que chamamos de imersão. Nele fizemos uma pesquisa sobre todas as esferas da Lacoste para entendermos seus conceitos, vasculhamos tudo, da campanha internacional aos comentários nas redes sociais. Com esses inputs, elegemos e definimos as principais mensagens que a trilha deverá transmitir.  Essas mensagens funcionam como pilares que sustentam a trilha. Assim como o design interior, a música hoje é uma ferramenta competitiva poderosa e acessível.  

A Lacoste transborda características como “Clássica & Genuína” e “Atual & Viva” e esses se tornaram os pilares da trilha, cada um deles com músicas selecionadas para realçar o tom e a dinâmica da marca, transmitindo mensagens ao longo da experiência de compra do cliente.

Qual o resultado obtido?

 

PETTER ALEX - LACOSTE
Alex Lima – Marketing – Lacoste

A ListenX sempre nos ouviu muito, entendeu e traduziu a mensagem que queremos passar em ótimas trilha-sonoras. Através de  vários parâmetros, conseguimos avaliar que a Lacoste, junto da ListenX, conseguiu e consegue passar a mensagem adequada aos nossos clientes. Percebemos que a trilha sonora ajuda para que a experiência em loja seja única, especial e original. Eu, como amante dessa arte e DJ, invisto tempo e prestígio sempre o bom trabalho executado pela ListenX.

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