Aumente suas vendas

Para que o seu negócio alcance o tão esperado sucesso, a utilização de algumas estratégias de marketing se faz necessária. É preciso estar atento a muitos detalhes para conseguir conquistar leads, clientes em potencial e fazer com que eles tornem-se efetivamente consumidores, ou seja, criar um funil e aumentar as suas vendas.

Aumente suas vendas

Um dos conceitos mais aproveitados no marketing é o funil de vendas. Essa analogia é feita a partir da ideia de que as pessoas avançam na relação com as empresas, em quantidade cada vez menor e de forma mais efetiva, até tornarem-se clientes.

Por isso, nessa categoria, apresentaremos o conceito de funil de vendas e mostraremos qual a importância dessa estratégia para o marketing em seu negócio. Continue acompanhando o blog ListenX e confira!

4 Ideias Criativas para Chamar Atenção de Seus Clientes

Quando falamos de mercado, cada dia conta com um novo desafio. Atrair, vender e reter demandam estratégias específicas. O mesmo vale para quando você quer chamar atenção de seus clientes. Não importa quais sejam os seus motivos, existem técnicas que podem ajudar bastante na hora de realizar essa tarefa com sucesso e criatividade! Selecionamos algumas sugestões diferentes para você sair do comum. Confira este artigo, descubra e comece agora mesmo a implementá-las em seu negócio. 1. Faça promoções fora da caixinha Promoções são sempre bem-vindas Continue lendo

Um dos maiores desafios para quem tem uma loja de varejo é saber como precificar um produto corretamente. Implementar valores no que está sendo comercializado é uma estratégia em qualquer negócio, pois é a partir disso que uma empresa consegue se manter lucrativa e competitiva ao mesmo tempo. Precificar não é apenas calcular uma margem de lucro sob o valor pago naquele produto, é preciso refletir sobre quem será atingido, qual a situação do mercado atual e outras questões que não dependem apenas de cálculos Continue lendo

Como Decorar Vitrine de Loja de Roupas em Lojas de Shopping

Você já ouviu falar daquela frase: “os olhos são as janelas da alma”? Podemos dizer o mesmo sobre as vitrines de qualquer tipo de empreendimento. Chamar a atenção do cliente é essencial para ter sucesso no varejo, ainda mais quando se está inserido em um ambiente de shopping center. Hoje, portanto, daremos algumas dicas sobre como decorar vitrine de loja de roupas e alavancar seu negócio! Primeiros passos — como decorar vitrine de loja de roupas Antes de aprender como decorar vitrine de loja de Continue lendo

O que são mídias interativas e como podem auxiliar na minha loja de varejo?

Em todos os segmentos as mídias interativas chegam para ficar. O que são mídias alternativas? Serviços ou produtos digitais que respondem ao usuário de acordo com as ações tomadas pelo mesmo ali dentro. É sobre interação e personalização. Usuário e máquina. É praticamente impossível para uma empresa se manter fora das mídias interativas e ainda assim ter sucesso. Estando presente nesses locais é muito mais fácil manter um contato próximo com seus clientes, além de conseguir disponibilizar uma série de recursos customizáveis. A customização é Continue lendo

Como Arrumar Vitrine de Loja para Exibir Promoções?

Quando bem feita, uma vitrine pode ser uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e chamar ainda mais a atenção de quem já frequenta o empreendimento. Além disso, saber como arrumar vitrine de loja em datas específicas ou mesmo em outras ocasiões pode aumentar e muito a receita. Afinal, ela é o cartão de visitas do estabelecimento. Um bom exemplo é montar a vitrine focando nas promoções da loja. Os preços mais baixos por si só já tem o poder de atrair atenção, e se Continue lendo

O mercado de salões de beleza e estética está em constante crescimento em nosso país. Hoje, já contamos com mais 600 mil estabelecimentos como esses no Brasil, um número que quadruplicou de 2012 para cá. Separamos algumas dicas de como gerenciar um salão de beleza para você aproveitar esse momento e criar seu próprio negócio! Uma pesquisa do Sebrae apontou que a população dedica, em média, 2% de seu orçamento em cuidados de beleza e higiene, o que faz deste um setor com muito potencial. Continue lendo

Entendendo o Comportamento do Consumidor da sua Loja 3 Passos

O mercado está cada vez mais competitivo, o que exige do empreendedor a busca constante por novas alternativas que o mantenha à frente da concorrência. Um dos fatores primordiais para o sucesso é que o empresário esteja de fato entendendo o comportamento do consumidor. Isso porque, a partir do momento em que se sabe exatamente quem ele é e o que deseja, fica mais fácil antecipar o que se tornará uma tendência entre os lojistas e, assim, atrair e fidelizar mais clientes. Saiba neste artigo Continue lendo

Qual a melhor forma de atender um cliente em uma loja

Só quem trabalha com uma loja de varejo sabe como pode ser difícil entender qual a melhor forma de atender um cliente. É uma tarefa bastante desafiadora e existem alguns segredos que são a chave para oferecer um atendimento de qualidade. Todos sabem que um cliente em potencial compra mais quando percebe que está sendo bem atendido. Porém, o contrário também pode acontecer. O cliente deixar de realizar uma compra devido a um atendimento pior do que o esperado. Pensando nisso, desenvolvemos um pequeno roteiro Continue lendo

Músicas que Acalmam o Ambiente Funcionam para Lojas?

Quando o assunto são lojas de varejo, toda decisão deve ser tomada com base em dados factíveis. Isso vale até mesmo para detalhes aparentemente mais simples, como as playlists selecionadas para tocar. O som tem o poder de influenciar nas emoções e até mesmo nas ações de qualquer pessoa, por isso muitos refletem sobre a possibilidade de músicas que acalmam o ambiente funcionarem para lojas também. Em meio a um dia a dia frenético, trazer a sensação de calma e tranquilidade para quem entra em Continue lendo