Aumente suas vendas

Para que o seu negócio alcance o tão esperado sucesso, a utilização de algumas estratégias de marketing se faz necessária. É preciso estar atento a muitos detalhes para conseguir conquistar leads, clientes em potencial e fazer com que eles tornem-se efetivamente consumidores, ou seja, criar um funil e aumentar as suas vendas.

Aumente suas vendas

Um dos conceitos mais aproveitados no marketing é o funil de vendas. Essa analogia é feita a partir da ideia de que as pessoas avançam na relação com as empresas, em quantidade cada vez menor e de forma mais efetiva, até tornarem-se clientes.

Por isso, nessa categoria, apresentaremos o conceito de funil de vendas e mostraremos qual a importância dessa estratégia para o marketing em seu negócio. Continue acompanhando o blog ListenX e confira!

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários Uma seleção correta de músicas para ouvir em lojas de roupas tem o poder de aumentar o tempo de permanência no local, estimular novas visitas e até aumentar o número de vendas. Mas você sabia que uma boa playlist também pode motivar os seus funcionários? Ser vendedor de uma loja de roupas não é tarefa fácil, e em meio a um dia a dia estressante, recheado de metas para bater e clientes para atender, Continue lendo

Como Definir Metas de Vendas Mensais no Varejo

Como definir metas de vendas para a sua loja? Estimar qual seria a quantidade de vendas ideal a ser atingida e ultrapassada, principalmente quando não há pleno conhecimento do volume de vendas ainda, pode ser um problema. É muito difícil precisar uma maneira exata de se fazer isso, já que depende muito do tipo de produto, da loja e também da quantidade de colaboradores, entre outros aspectos específicos, mas algumas práticas comuns que podem ajudar neste momento! Como definir metas de vendas em seu negócio Continue lendo

Tipos de Melhorias no Atendimento ao Cliente da sua Loja

Melhorias no atendimento ao cliente são sempre essenciais em qualquer ramo do varejo. Isso porque são eles, os consumidores, que determinarão o sucesso ou o fracasso de qualquer estabelecimento. De tempos para cá, a exigência por parte de quem busca comprar em lojas aumentou muito, e eles esperam nada menos do que o melhor em excelência no atendimento. Por isso, sempre é bom estar atento às novas práticas e às possíveis atitudes que podem fortalecer o seu laço com os clientes, melhorando a experiência do Continue lendo

Descubra Como Atrair Clientes Para a Sua Loja de Varejo

Desenvolver e abrir uma loja de varejo já é um desafio e tanto. Depois de passar pela fase de concepção do negócio, toda burocracia, escolha do ponto ideal, desenvolvimento de estratégias de venda e treinamento de funcionários, você ainda precisa se preocupar em como atrair clientes para sua loja. Não é nada fácil ser um empreendedor, mas quando você finalmente enxerga que todo seu trabalho está dando frutos, evoluindo e realmente vai dar certo, vale a pena! Ao desenvolver estratégias para atrair clientes, você não Continue lendo

Descubra Como Manter a Loja Cheia de Clientes

Qualquer um que trabalhe com lojas de varejo sabe que manter a loja cheia de clientes é uma grande vitória, ainda mais no momento de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil e no mundo. Para conseguir alcançar essa grande conquista é preciso desenvolver uma série de estratégias para seu público-alvo. Para ter uma loja cheia, seus clientes precisam se sentir valorizados. É preciso que você estimule o cliente a permanecer no seu estabelecimento. O plano só funcionará se houver sintonia entre todos os funcionários Continue lendo

Como fazer uma boa administração financeira em lojas de varejo

Administrar uma loja de varejo não é tarefa fácil. É preciso ter o domínio de temas das mais diversas áreas do conhecimento, além de um instinto empreendedor e uma absoluta capacidade analítica. Uma boa gestão pode levar o seu negócio para as alturas, e é por isso que hoje nós vamos te ensinar como fazer uma boa administração financeira para sua loja de varejo. Seja organizado O maior mandamento de uma gestão financeira de excelência é a organização, e isso não vale só para notas Continue lendo

Como Atrair Clientes Novos Para a Minha Loja?

Para se manter ou crescer no mercado, todo lojista deve saber como atrair clientes novos. Entretanto, como é possível fazer isso nos dias de hoje, com concorrentes físicos e digitais, além de consumidores cada vez mais exigentes? De fato, esse é um grande desafio. Mas há algumas ações modernas que podem facilitar essa captação de clientes. Veja! Invista em ações de relacionamento Além de oferecer um bom atendimento, comércios de todos os segmentos já estão percebendo uma nova tendência: para atrair as pessoas, é preciso Continue lendo

Veja Como Elaborar uma Estratégia de Negócios Para a sua Loja

Em mercados cada vez mais competitivos, ainda é possível fazer uma loja se destacar? Para a salvação de muitos lojistas, sim! Uma boa estratégia de negócios consegue melhorar o posicionamento da marca, aumentar a lucratividade e ainda bater a concorrência. Diante disso, veja o que não pode faltar em sua estratégia. Análise da atuação no mercado Antes de começar uma nova etapa, que tal olhar para o que já foi feito? Fazer uma análise sobre a atual posição da loja é uma das melhores formas Continue lendo

Como Definir Metas Assertivas Para seus Vendedores?

As metas são essenciais para o crescimento de uma loja. Elas devem estar no plano de negócios, nas estratégias e, principalmente, no dia a dia daqueles que trabalham com comércio. Aliás, o último ponto exige atenção: saber como definir metas para os vendedores é um dos passos mais importantes para alavancar as vendas. Veja algumas dicas que podem te ajudar nesse processo e, consequentemente, melhore os resultados do seu negócio! Verifique os números atuais As metas existem para ajudar as pessoas a atingirem objetivos. Mas, Continue lendo

O Que é Plano de Negócio e Como Posso Aplicar na Minha Loja?

Saber o que é plano de negócio é importante para todos os empreendedores, e isso inclui os lojistas. É esse instrumento que reúne informações relevantes sobre o nicho do comércio e é ele também que direciona muitas decisões, sejam elas administrativas, de marketing ou operacionais. Mas, afinal, o que é plano de negócio? Esse plano nada mais é do que um documento com diversas informações importantes para o crescimento da loja. Ele é formado por dados referentes ao mercado e aos produtos comercializados, mas também Continue lendo