Aumente suas vendas

Para que o seu negócio alcance o tão esperado sucesso, a utilização de algumas estratégias de marketing se faz necessária. É preciso estar atento a muitos detalhes para conseguir conquistar leads, clientes em potencial e fazer com que eles tornem-se efetivamente consumidores, ou seja, criar um funil e aumentar as suas vendas.

Aumente suas vendas

Um dos conceitos mais aproveitados no marketing é o funil de vendas. Essa analogia é feita a partir da ideia de que as pessoas avançam na relação com as empresas, em quantidade cada vez menor e de forma mais efetiva, até tornarem-se clientes.

Por isso, nessa categoria, apresentaremos o conceito de funil de vendas e mostraremos qual a importância dessa estratégia para o marketing em seu negócio. Continue acompanhando o blog ListenX e confira!

O mercado de salões de beleza e estética está em constante crescimento em nosso país. Hoje, já contamos com mais 600 mil estabelecimentos como esses no Brasil, um número que quadruplicou de 2012 para cá. Separamos algumas dicas de como gerenciar um salão de beleza para você aproveitar esse momento e criar seu próprio negócio! Uma pesquisa do Sebrae apontou que a população dedica, em média, 2% de seu orçamento em cuidados de beleza e higiene, o que faz deste um setor com muito potencial. Continue lendo

Entendendo o Comportamento do Consumidor da sua Loja 3 Passos

O mercado está cada vez mais competitivo, o que exige do empreendedor a busca constante por novas alternativas que o mantenha à frente da concorrência. Um dos fatores primordiais para o sucesso é que o empresário esteja de fato entendendo o comportamento do consumidor. Isso porque, a partir do momento em que se sabe exatamente quem ele é e o que deseja, fica mais fácil antecipar o que se tornará uma tendência entre os lojistas e, assim, atrair e fidelizar mais clientes. Saiba neste artigo Continue lendo

Qual a melhor forma de atender um cliente em uma loja

Só quem trabalha com uma loja de varejo sabe como pode ser difícil entender qual a melhor forma de atender um cliente. É uma tarefa bastante desafiadora e existem alguns segredos que são a chave para oferecer um atendimento de qualidade. Todos sabem que um cliente em potencial compra mais quando percebe que está sendo bem atendido. Porém, o contrário também pode acontecer. O cliente deixar de realizar uma compra devido a um atendimento pior do que o esperado. Pensando nisso, desenvolvemos um pequeno roteiro Continue lendo

Músicas que Acalmam o Ambiente Funcionam para Lojas?

Quando o assunto são lojas de varejo, toda decisão deve ser tomada com base em dados factíveis. Isso vale até mesmo para detalhes aparentemente mais simples, como as playlists selecionadas para tocar. O som tem o poder de influenciar nas emoções e até mesmo nas ações de qualquer pessoa, por isso muitos refletem sobre a possibilidade de músicas que acalmam o ambiente funcionarem para lojas também. Em meio a um dia a dia frenético, trazer a sensação de calma e tranquilidade para quem entra em Continue lendo

Músicas Para Loja de Surf — Estimule o Seu Cliente e Venda Mais

A música que toca na sua loja influencia bastante o comportamento e a experiência do seu consumidor. É como a decoração do seu estabelecimento ou a cordialidade dos funcionários do local. Por isso, é preciso ter bastante atenção na hora de decidir por esses três elementos. A escolha de músicas para loja de surf não fica para trás nessa lista, e é tão importante quanto todo o restante das decisões. Hoje nós vamos te explicar como o Atmosfera, o serviço da ListenX de músicas ambientes Continue lendo

5 ideias para vender mais roupas em lojas de varejo

Devido à grande concorrência, o setor de varejo de moda está sempre em busca de ideias para vender mais roupas. No processo de decisão de compra, os clientes buscam por algo que se mostre diferente, portanto, as lojas que não investem em inovações acabam ficando com seu lucro comprometido. Para te ajudar nesta empreitada, reunimos cinco ideias para aumentar as vendas em sua loja de varejo. Confira! 1. Determine metas De nada adiantará implantar ações sem um bom planejamento. É por meio dele que você Continue lendo

Como Ser Um Bom Administrador Financeiro de Uma Loja de Varejo?

A área de finanças permeia toda a estratégia, administração e controle gerencial de um negócio. Entretanto, a habilidade de lidar com números não é para qualquer um, especialmente em uma loja de varejo. É preciso ter um perfil organizado e disciplinado, que se adeque sempre à novas tendências neste aspecto. Pensando nisso, a ListenX pretende apontar neste artigo as principais dicas de como ser um bom administrador financeiro, confira. Dicas de como ser um bom administrador financeiro Conhecer bem o setor em que atua, bem Continue lendo

O marketing é uma ferramenta de extrema importância no mundo dos negócios, seja para empresas de serviços ou varejo. A atenção voltada para esse aspecto na área varejista é ainda mais indispensável, pois exige aprender a como definir estratégias de marketing que gerem valor e, principalmente, de garantir que sempre tragam novos clientes ao ponto de venda. Acompanhe neste artigo dicas de como elaborar uma boa estratégia para seu segmento. Atraindo clientes — Como definir estratégias de marketing Promover e vender produtos é a função Continue lendo

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários

Músicas para Ouvir em Lojas de Roupas e Motivar os Funcionários Uma seleção correta de músicas para ouvir em lojas de roupas tem o poder de aumentar o tempo de permanência no local, estimular novas visitas e até aumentar o número de vendas. Mas você sabia que uma boa playlist também pode motivar os seus funcionários? Ser vendedor de uma loja de roupas não é tarefa fácil, e em meio a um dia a dia estressante, recheado de metas para bater e clientes para atender, Continue lendo

Como Definir Metas de Vendas Mensais no Varejo

Como definir metas de vendas para a sua loja? Estimar qual seria a quantidade de vendas ideal a ser atingida e ultrapassada, principalmente quando não há pleno conhecimento do volume de vendas ainda, pode ser um problema. É muito difícil precisar uma maneira exata de se fazer isso, já que depende muito do tipo de produto, da loja e também da quantidade de colaboradores, entre outros aspectos específicos, mas algumas práticas comuns que podem ajudar neste momento! Como definir metas de vendas em seu negócio Continue lendo