6 estratégias de Marketing para o Instagram

Estratégias de Marketing para o Instagram

O Instagram é uma das redes sociais de mais destaque e muitas empresas já têm contas para divulgar imagens e vídeos. Porém, não basta criar um perfil e postar um conteúdo qualquer: existem estratégias de Marketing que podem ser usadas para melhorar os resultados das postagens, tornando-as uma forma de impulsionar os lucros da empresa.

Quer aprender um pouco mais sobre como criar uma página no Instagram que realmente traga resultados? Então fique acompanhe as dicas que separamos para você!

Selecione conteúdo atraente para os seus seguidores

Se sua empresa postar conteúdo interessante, os seguidores e o engajamento do público virão de modo natural, com as pessoas convidando umas às outras para conhecer a página. Por isso, é importante conhecer o público, saber pelo que ele se interessa, qual é sua faixa etária, entre outras informações.

Gere engajamento com promoções

As fotos e os textos que as acompanham podem ser usadas para anunciar sorteios, concursos, descontos, etc. Isso é algo que atrai a atenção do público, que se sente levado a convidar seus contatos para ver o post. Uma forma de estimular isso é pedindo para que os seguidores marquem amigos nos comentários para participar do sorteio, por exemplo — uma estratégia de Marketing já comum no Instagram.

Evite ficar tempo demais sem postar

Manter uma frequência de postagens é essencial em qualquer rede social. Isso inclui horários após o expediente, feriados e finais de semana. É interessante fazer um planejamento e um cronograma de postagens, mantendo uma rotina diária, para que a sua marca fique sempre em contato com os seus seguidores.

Fique atento aos “horários nobres”

Estima-se que os horários de maior tráfego no Instagram são nos finais de semana, no período vespertino. Nos dias da semana, os horários de maior atividade são no final da tarde. É interessante observar esses horários na hora de planejar as postagens para gerar maior engajamento, sem se esquecer de fazer testes e descobrir o que funciona melhor para a sua audiência.

Utilize hashtags

A hashtag é uma forma de criar marcadores nas mensagens, transformando a palavra marcada com o símbolo em um link que permite visualizar aquela e outras publicações que também utilizaram o termo. Já existem muitas hashtags populares no Instagram; observar as hashtags que são do interesse do seu público-alvo e as utilize para aumentar a visibilidade do seu conteúdo.

Por exemplo, uma empresa que venda produtos naturais pode usar hashtags relacionadas a saúde, a alimentação vegetariana, a natureza, etc. Muitas empresas também criam hashtags exclusivas e estimulam que o público as utilize, gerando engajamento nas postagens e divulgando mais ainda a empresa.

Monitore os resultados

Como qualquer estratégia de Marketing, é preciso observar os resultados gerados por cada tipo de postagem. Algo que gerou pouco engajamento ou que despertou comentários negativos no público pode ser cortado do planejamento, enquanto conteúdos que trouxeram mais interação por parte dos seguidores podem ser usados com maior frequência. Isso permite aprimorar sempre suas estratégias, tornando os resultados da página cada vez melhores para sua empresa!

Agora que você já está preparado para botar essas estratégias de Marketing no Instagram da sua empresa, mãos à obra! E para receber outros conteúdos como este, assine nossa newsletter!

Serviço de Marketing Sensorial

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática? Então conheça agora o Atmosfera, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo:

Rádio Atmosfera Experimentar

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *