5 Maneiras de Aumentar a Produtividade de Seus Funcionários

Aumentar a produtividade dos colaboradores da sua empresa pode parecer um grande desafio, daqueles quase impossíveis. Contudo, algumas medidas simples podem fazer total diferença. Confira e planeje-se para mudar o cenário atual do seu negócio!

Como aumentar a produtividade da equipe?

Elevar a performance dos seus funcionários requer um plano de ações. Isso porque estamos falando dos recursos humanos da sua empresa, ou seja, pessoas que esperam ser tratadas de maneira personalizada. Preparado para fazer diferente e garantir um grupo muito mais engajado? Veja como!

1. Invista em capacitação

Seus colaboradores têm noção da importância de viver em melhoria contínua? Proporcionar aprendizado os fará entender que está investindo não só na empresa, mas na vida deles. Isso fará com que trabalhem com muito mais motivação.

São alguns exemplos de capacitação: treinamentos internos, debates em grupo, workshops de conhecimentos compartilhados pela própria equipe, parceria com instituições educacionais, entre outros.

2. Estimule a competitividade sadia

Faça com que seus colaboradores tenham uma visão de um plano de carreira e os estimule com metas. Cumpri-las significará que estarão subindo de nível e poderão ter, em breve, uma promoção.

3. Ofereça benefícios

Quais são os benefícios ofertados por sua empresa? Além dos que são de direito, busque apresentar vantagens que os façam sentir valorizados.

Algumas mudanças no próprio espaço da sua empresa podem engajá-los ainda mais. Por exemplo: que tal um ambiente de convivência para, durante os minutos de intervalo, interagirem e trocarem experiências?

4. Colha e repasse feedbacks

Feedback é bom para os dois lados. Ao avaliar o trabalho de um funcionário, você o está ajudando a melhorar e a se desenvolver para novos desafios.

Porém, saiba que é importante fazer um acompanhamento para garantir que ele cresça em relação aos pontos destacados.

Também esteja aberto para receber os feedbacks sobre seu negócio e sobre os processos internos. Ter este retorno também coopera com sua melhoria enquanto empresa.

5. Invista em marketing sensorial

Engana-se quem pensa que marketing sensorial é indicado apenas para os consumidores. Aplicar táticas que envolvam os cinco sentidos podem aumentar a produtividade da sua equipe.

Música ambiente bem selecionada, com a versatilidade e frequência adequada é um bom exemplo de como os sons podem influenciar no bem-estar das pessoas. Isso porque, se as músicas forem escolhidas por profissionais de forma estratégica, estimulará o subconsciente e resultará em um trabalho muito mais produtivo.

Por dentro de todas as nossas dicas, chegou o momento de aplicá-las e acompanhar sua eficácia. Conte com a ListenX para isso e tenha uma empresa bem preparada desde a relação com seus funcionários às experiências oferecidas aos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *