4 Ideias Criativas para Chamar Atenção de Seus Clientes

Quando falamos de mercado, cada dia conta com um novo desafio. Atrair, vender e reter demandam estratégias específicas. O mesmo vale para quando você quer chamar atenção de seus clientes. Não importa quais sejam os seus motivos, existem técnicas que podem ajudar bastante na hora de realizar essa tarefa com sucesso e criatividade!

Selecionamos algumas sugestões diferentes para você sair do comum. Confira este artigo, descubra e comece agora mesmo a implementá-las em seu negócio.

1. Faça promoções fora da caixinha

Promoções são sempre bem-vindas em qualquer empreendimento, mas normalmente oferecem o mesmo tipo de vantagem, como descontos na época de ofertas ou em produtos que não estão saindo tanto quanto o planejado.

Porém, lembre-se de que você pode ir além! Pense em promoções inteligentes, como por exemplo: outubro rosa e novembro azul. Defina um valor de desconto para todas as peças nessa cor! É incrível e vai chamar atenção de seus clientes de maneira positiva.

2. Invista em assinaturas olfativas

Os cinco sentidos podem fazer parte das suas estratégias de vendas, sabia? Uma das que estão mais em alta no momento são as assinaturas olfativas, ou seja, um cheiro que só seu empreendimento tem. O mais interessante é que é possível desenvolver fragrâncias que transmitem exatamente a voz de sua marca.

Também é possível desenvolver produtos que contenham esse cheiro, como sprays aromatizadores para casa. Assim, todos se lembrarão de sua loja e do aroma agradável que tem.

3. Use manequins diferentes

Os manequins dinâmicos são uma excelente maneira de chamar atenção de seus clientes quando o assunto é vitrine. Podem ser poses diferentes, cores, acessórios ou até mesmo formatos! Stickers com expressões faciais e balões de pensamento também são ideias interessantes e criativas.

4. Faça eventos!

Promover ações de relacionamento, além de chamar a atenção, ainda alavancam seus negócios! Chame o cliente para dentro de seu empreendimento, faça eventos temáticos e saia da caixinha. Você vai trabalhar o networking e ainda aproveita para desenvolver o branding de sua marca.

Gostou das estratégias para chamar atenção de seus clientes?

Chamar a atenção dos clientes pode ser uma tarefa muito mais interessante e prazerosa do que você imagina! Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando o blog da RádioAtmosfera. Temos conteúdos para aqueles que, assim como você, querem se manter sempre atualizados.

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